Negócios

Lucro da Positivo cai 85% no 2º tri com menores vendas

No primeiro semestre de 2017, a empresa acumula prejuízo líquido contábil de 6,4 milhões de reais, ante lucro de 2,2 milhões na comparação anual

Positivo: a receita líquida da Positivo caiu 23% no segundo trimestre sobre um ano antes (foto/Divulgação)

Positivo: a receita líquida da Positivo caiu 23% no segundo trimestre sobre um ano antes (foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 9 de agosto de 2017 às 21h32.

São Paulo - A Positivo Tecnologia informou nesta quarta-feira um lucro líquido de 1,9 milhão de reais no segundo trimestre, queda de quase 85 por cento em relação ao mesmo período do ano passado.

No primeiro semestre de 2017, a empresa acumula prejuízo líquido contábil de 6,4 milhões de reais, ante lucro de 2,2 milhões na comparação anual, por conta de perdas com variação cambial relacionadas a instrumentos de hedge e obrigações com fornecedores em dólar.

A receita líquida da Positivo caiu 23 por cento no segundo trimestre sobre um ano antes, totalizando 435,5 milhões de reais, prejudicada pelo menor faturamento com o governo e pelo segmento de celulares, que enfrenta forte concorrência.

A venda de computadores pessoais (tanto desktops quanto notebooks) da empresa caiu 26 por cento no segundo trimestre na comparação anual, para 224 mil unidades, enquanto a de telefones celulares despencou 48 por cento, para 388 mil dispositivos.

Por outro lado, as vendas de tablets no trimestre de abril a junho cresceram mais de três vezes em relação a um ano antes, para 187,3 mil aparelhos.

Acompanhe tudo sobre:BalançosPositivo

Mais de Negócios

Ela faliu cinco negócios antes de começar sua rede de supermercados – agora fatura mais de US$ 8 mi

Decisões que valem milhões: como a American Airlines reduziu custos com apenas uma azeitona

Como um novo investimento de R$ 500 milhões da CCR tem tudo pra mudar a sua vida

Telemedicina: Care Plus inova com soluções de IA ao uso do celular para scanear o corpo humano