Negócios

Lucro da Posco no 1º tri cai com demanda mais fraca

Preços menores de produtos e alto custo de matéria-prima também motivaram a queda de 54% no lucro da siderúrgica sul-coreana

Siderúrgica da Posco, na Coréia do Sul: empresa busca recursos em outras regiões (WIKIMEDIA COMMONS)

Siderúrgica da Posco, na Coréia do Sul: empresa busca recursos em outras regiões (WIKIMEDIA COMMONS)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2012 às 07h24.

Seul - A siderúrgica sul-coreana Posco sofreu uma queda de 54 por cento no lucro do primeiro trimestre devido à demanda mais fraca, preços menores de produtos e alto custo de matéria-prima.

Os resultados devem melhorar a partir do segundo trimestre à medida que os preços de ingredientes do aço, como minério de ferro e carvão coque, caem, ao passo que a desaceleração da China pode frear o crescimento do lucro, dizem analistas.

A Posco, que tem 70 por cento de sua receita gerada por vendas domésticas, informou nesta sexta-feira que o lucro operacional caiu para 422 bilhões de wons (370,8 milhões de dólares) de janeiro a março, ante 921 bilhões de wons um ano antes, ficando abaixo da média da previsão de analistas de 439 bilhões, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas no período cresceram para 9,46 trilhões de wons, ante 9,11 trilhões de wons um ano antes. A Posco é a terceira maior siderúrgica do mundo após a ArcelorMittal e a chinesa Baosteel.

O vice-presidente financeiro da companhia, Park Ki-hong, disse nesta sexta-feira que as siderúrgicas, incluindo a Posco, estavam em conversas para aumentar os preços de seus produtos de aço, sem especificar quais companhias.

"A lucratividade das siderúrgicas piorou significativamente. Um consenso foi alcançado sobre o aumento de preços, e companhias estão negociando para isso", disse Ki-hong.

Acompanhe tudo sobre:SiderurgiaÁsiaLucroIndústriaCoreia do SulPosco

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett