Negócios

Lucro da Portugal Telecom cai 52% no 1º tri

A companhia, uma das principais acionistas do grupo brasileiro Oi, teve lucro líquido de 27 milhões de euros ante 56 milhões no mesmo período de 2012


	Apesar da recessão portuguesa, a maior companhia de telecomunicações de Portugal conseguiu aumentar a base de clientes no país através da oferta de pacote quádruplo de serviços
 (Ivo Emanuel Gonçalves/Wikimedia Commons)

Apesar da recessão portuguesa, a maior companhia de telecomunicações de Portugal conseguiu aumentar a base de clientes no país através da oferta de pacote quádruplo de serviços (Ivo Emanuel Gonçalves/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2013 às 07h54.

Lisboa - A Portugal Telecom teve queda de 51,7 por cento no lucro líquido do primeiro trimestre, pressionada pela grave recessão em seu mercado doméstico e por uma variação cambial que afetou as receitas do Brasil.

Apesar da recessão portuguesa, a maior companhia de telecomunicações de Portugal conseguiu aumentar a base de clientes no país através da oferta de pacote quádruplo de serviços "M4O", que reúne televisão, Internet, telefone fixo e móvel.

A companhia, uma das principais acionistas do grupo brasileiro Oi, teve lucro líquido de 27 milhões de euros ante 56 milhões no mesmo período de 2012. Analistas consultados pela Reuters esperavam resultado positivo de 23 milhões de euros.

A operadora registrou queda anual de 9,5 por cento na receita, para 1,552 bilhão de euros, em linha com o previsto, enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) recuou 7,9 por cento, para 526 milhões.

"As receitas operacionais consolidadas diminuíram, refletindo principalmente o impacto da desvalorização do real ante o euro -- 116 milhões de euros -- e a diminuição das receitas dos negócios de telecomunicações em Portugal -- 46 milhões", afirmou a Portugal Telecom no balanço.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasLucroPortugal Telecom

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios