Negócios

Lucro da Neoenergia salta 75% no 1º trimestre, para R$1 bilhão

A companhia, que atua nos segmentos de distribuição, transmissão, geração e comercialização de energia, reportou ainda receita de 8,58 bilhões de reais

Neoenergia: companhia atua nos segmentos de distribuição, transmissão, geração e comercialização de energia (Ricardo Moraes/Reuters)

Neoenergia: companhia atua nos segmentos de distribuição, transmissão, geração e comercialização de energia (Ricardo Moraes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de maio de 2021 às 19h43.

A elétrica Neoenergia registrou lucro líquido de 1 bilhão de reais no primeiro trimestre, alta de 75% ante o mesmo período do ano passado, informou nesta quinta-feira a empresa, controlada pela espanhola Iberdrola.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da companhia alcançou 2,3 bilhões de reais, com alta de 50% na mesma comparação.

A Neoenergia -- que atua nos segmentos de distribuição, transmissão, geração e comercialização de energia -- reportou ainda receita de 8,58 bilhões de reais, alta de 27% versus um ano antes.

Entre janeiro e março, a Neoenergia investiu 1,8 bilhão de reais, crescimento de 89% ante o primeiro trimestre de 2020. Segundo a companhia, foram investidos 416 milhões de reais em energia renovável, "um dos principais caminhos que a empresa acredita ser promissor para o futuro".

"Mantivemos o nosso comprometimento e cumprimos o CAPEX também previsto para o período, seguindo os investimentos alinhados ao nosso plano de negócios. O que representa, sem dúvida, um grande esforço em tempos de muitos desafios", disse em nota o presidente da Neoenergia, Mario Ruiz-Tagle.

Como destaques dos primeiros meses do ano, a empresa ressaltou o início da operação da Neoenergia Distribuição Brasília e os avanços nas obras dos Complexos Eólicos Chafariz (PB) e Oitis (BA/PI), que seguem conforme cronograma previsto.

Esteja sempre informado sobre as notícias que movem o mercado. Assine a EXAME.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEnergia elétricaNeoenergia

Mais de Negócios

Com 20 minutos de trabalho por dia, jovem fatura quase meio milhão de dólares com vendas na internet

Casal investe todas as economias em negócio próprio — e fatura milhões com essa estratégia

Bamba, Kichute, Montreal, Rainha: o que aconteceu com as marcas de tênis que bombaram nos anos 80

Rappi zera taxa para restaurantes e anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão no Brasil