Negócios

Lucro da Microsoft cai com estagnação na venda de PCs

A expectativa de Wall Street era de lucro de 0,68 dólar por ação no segundo trimestre fiscal

Microsoft  (Getty Images)

Microsoft (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2011 às 20h23.

Seattle - O lucro trimestral da Microsoft teve uma variação ligeiramente negativa, já que as vendas de computadores pessoais ficaram abaixo do esperado e o iPad da Apple começou a canibalizar as vendas dos PCs, mercado mais importante da Microsoft.

A fabricante, cujos software rodam em mais de 90 por cento dos computadores do mundo, divulgou nesta quinta-feira um lucro líquido no segundo trimestre fiscal de 6,63 bilhões de dólares, ou 0,77 dólar por ação, contra 6,66 bilhões de dólares, ou 0,74 dólar por ação, um ano antes. O lucro por ação foi mais alto no último trimestre na comparação anual por causa da redução no número de ações em circulação no mercado.

O lucro de um ano atrás foi ampliado por uma receita extraordinária devido ao lançamento do sistema operacional Windows 7, que teve ótimas vendas.

A expectativa de Wall Street era de lucro de 0,68 dólar por ação no segundo trimestre fiscal, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas subiram 5 por cento, para 19,95 bilhões de dólares, graças principalmente ao Kinect, sistema para jogar videogame sem usar controle, superando a média das estimativas dos analistas de 19,15 bilhóes de dólares.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLucroMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem