Negócios

Lucro da Lojas Americanas sobe quase 6 vezes no 3o tri

Empresa informou que encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de 45,1 milhões de reais

Lojas Americanas: lucro seis vezes maior do que um ano atrás (LIA LUBAMBO)

Lojas Americanas: lucro seis vezes maior do que um ano atrás (LIA LUBAMBO)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2010 às 07h12.

São Paulo - A Lojas Americanas informou na noite de quinta-feira que encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de 45,1 milhões de reais, montante quase seis vezes superior aos 7,9 milhões de reais obtidos um ano antes.

O resultado ficou bem acima da média de oito estimativas de analistas obtidas pela Reuters, que projetava lucro líquido de 25,5 milhões de reais para a empresa.

Nos nove primeiros meses de 2010, a varejista acumula ganho de 104,6 milhões de reais, quase sete vezes acima do ganho visto no mesmo intervalo do ano passado.

De julho a setembro, a companhia registrou receita líquida de 2,25 bilhões de reais, alta de 12,6 por cento ano a ano, enquanto a receita líquida pelo conceito 'mesmas lojas' --que considera aquelas em operação há pelo menos 12 meses-- aumentou 12 por cento no período.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, em inglês) da varejista alcançou 288,3 milhões de reais nos três meses até setembro, expansão de 30,1 por cento ante o mesmo período de 2009. Já a margem Ebitda cresceu 1,8 ponto percentual, a 12,8 por cento.

Enquanto isso, as despesas financeiras líquidas aumentaram de 136 milhões para 147,5 milhões de reais no terceiro trimestre.

A Americanas informou ainda que, até setembro, os investimentos somaram 111,8 milhões de reais, voltados a expansão e reforma de lojas e tecnologia.

No ano, a companhia inaugurou 35 lojas e prevê outras 35 novas unidades até o final de dezembro. Para 2011, a empresa afirma ter mais de 50 lojas em estágio avançado de negociação e, nos próximos quatro anos, espera ter inaugurado 400 lojas no país.

Acompanhe tudo sobre:AmericanasB2WComércioEmpresasEmpresas brasileirasLucroVarejo

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida