Negócios

Lucro da Localiza sobe 26% no 4º trimestre de 2019

A companhia anunciou que teve lucro líquido consolidado de 228,4 milhões de reais de outubro a dezembro do ano anterior

Localiza: locadora de carros divulgou o balanço do último semestre do ano passado nesta terça-feira (Localiza Hertz/Divulgação)

Localiza: locadora de carros divulgou o balanço do último semestre do ano passado nesta terça-feira (Localiza Hertz/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 10 de março de 2020 às 21h15.

A Localiza, maior locadora de veículos e gestora de frotas do país, teve crescimento do lucro no quarto trimestre, que veio praticamente em linha com as expectativas, refletindo aumento de receitas e controle de custos.

A companhia anunciou nesta terça-feira que teve lucro líquido consolidado de 228,4 milhões de reais de outubro a dezembro, alta de 25,9% ante mesma etapa de 2018. A previsão média de analistas consultados pela Refinitiv para esta linha era de 236,2 milhões de reais.

O resultado operacional da companhia medido pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou 629,6 milhões de reais, aumento de 40,2% ano a ano. A margem Ebitda subiu 2,7 pontos percentuais, para 23,4%.

Excluindo efeitos de PIS/Cofins, a receita líquida da Localiza no trimestre subiu 35,1% no comparativo anual, para 3,05 bilhões de reais.

A companhia, no entanto, apurou queda nas tarifas médias de aluguel de veículos, movimento que atribuiu ao cenário competitivo e de juros mais baixos.

Movimento similar foi observado na diária média da divisão de gestão de frotas refletindo a precificação de novos contratos e a renovação dos já existentes em um ambiente de menores taxas de juros.

Acompanhe tudo sobre:LucroLocalizaBalanços

Mais de Negócios

CEO da Amazon diz qual é a habilidade nº 1 para ter sucesso na era da IA — e não é tecnologia

O plano de R$ 5,6 bilhões do maior delivery do mundo para o Brasil: 'Taxa zero é insustentável'

‘Viemos para ficar. O nosso compromisso com o Brasil é de longo prazo’, diz CEO da H&M no Brasil

‘Brasil pode se tornar um dos mercados mais importantes da H&M no mundo’, diz CEO global da H&M