Negócios

Lucro da LG Display sofre com queda de encomendas da Apple

Demanda por telas do iPhone e do iPad, da Apple, desaceleraram


	A Apple, segundo analistas, é responsável por 30 % da receita da LG Display.
 (Reprodução)

A Apple, segundo analistas, é responsável por 30 % da receita da LG Display. (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 15h37.

Seul - A LG Display registrou seu menor lucro desde saiu do vermelho no segundo trimestre do ano passado, após a demanda por telas do iPhone e do iPad, da Apple, terem desacelerado em meio a preocupações de que a companhia norte-americana esteja perdendo o brilho no mercado de dispositivos móveis.

A Apple, que segundo analistas é responsável por 30 % da receita da LG Display, enfrenta dura concorrência da Samsung e de outras rivais.

Uma decepcionante previsão na semana passada por um grande fornecedor da Apple nos EUA levantou temores de desaceleração na demanda pelo iPhone e pelo iPad, provocando uma queda nas ações de fornecedores asiáticos incluindo a LG Display.

A LG Display, que compete com a unidade de painéis da Samsung pelo primeiro lugar em telas planas de LCD globalmente, teve lucro operacional de 151 bilhões de wons (135 milhões de dólares) no primeiro trimestre, ante previsão média de 147 bilhões de wons da pesquisa da Reuters com analistas.

Este foi o quarto trimestre consecutivo de lucro após sete trimestres seguidos de perdas, quando produtoras de telas de LCD cortaram a produção após dois anos de excesso de estoques.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneLGTabletsTecnologia da informação

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades