Negócios

Lucro da LG Display sofre com queda de encomendas da Apple

Demanda por telas do iPhone e do iPad, da Apple, desaceleraram


	A Apple, segundo analistas, é responsável por 30 % da receita da LG Display.
 (Reprodução)

A Apple, segundo analistas, é responsável por 30 % da receita da LG Display. (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2013 às 15h37.

Seul - A LG Display registrou seu menor lucro desde saiu do vermelho no segundo trimestre do ano passado, após a demanda por telas do iPhone e do iPad, da Apple, terem desacelerado em meio a preocupações de que a companhia norte-americana esteja perdendo o brilho no mercado de dispositivos móveis.

A Apple, que segundo analistas é responsável por 30 % da receita da LG Display, enfrenta dura concorrência da Samsung e de outras rivais.

Uma decepcionante previsão na semana passada por um grande fornecedor da Apple nos EUA levantou temores de desaceleração na demanda pelo iPhone e pelo iPad, provocando uma queda nas ações de fornecedores asiáticos incluindo a LG Display.

A LG Display, que compete com a unidade de painéis da Samsung pelo primeiro lugar em telas planas de LCD globalmente, teve lucro operacional de 151 bilhões de wons (135 milhões de dólares) no primeiro trimestre, ante previsão média de 147 bilhões de wons da pesquisa da Reuters com analistas.

Este foi o quarto trimestre consecutivo de lucro após sete trimestres seguidos de perdas, quando produtoras de telas de LCD cortaram a produção após dois anos de excesso de estoques.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPadiPhoneLGTabletsTecnologia da informação

Mais de Negócios

Ele começou como garçom e hoje, aos 36 anos, lidera negócios de R$ 50 milhões

Este bilionário abandonou o ensino médio, foi ao espaço sem ser astronauta e hoje lidera a Nasa

Após perder o marido, ela parou de ser dona de casa para liderar negócio de R$ 300 milhões

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA