Negócios

Lucro da Klabin soma R$186 mi antes de ajuste contábil

Resultado representa uma alta de 2 por cento na relação com um ano antes

Depósito de uma das fábricas da Klabin, em São Paulo: lucro da companhia aumentou (Klabin/Divulgação)

Depósito de uma das fábricas da Klabin, em São Paulo: lucro da companhia aumentou (Klabin/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2010 às 10h07.

São Paulo - A Klabin, maior produtora de papéis para embalagens do Brasil, apresentou nesta quinta-feira lucro líquido antes de ajustes de 186 milhões de reais para o terceiro trimestre, alta de 2 por cento na relação com um ano antes.

O resultado ficou dentro da média de quatro estimativas obtidas pela Reuters, que era de lucro de 183,5 milhões de reais.

Nos nove meses até setembro, a Klabin obteve ganho de 267 milhões de reais, montante 49 por cento inferior se comparado ao ano passado, também antes de ajustes.

A partir do trimestre passado, a Klabin adotou padrões internacionais na apresentação dos números.

"Os principais impactos foram o custo atribuído às terras, o valor justo dos ativos biológicos e a mudança de estimativa da vida útil dos ativos", afirma a empresa no balanço.

A companhia informou ainda que, após tais ajustes, o lucro líquido somou 226 milhões de reais no trimestre e 335 milhões no ano, aumento de 80 por cento e queda de 14 por cento, respectivamente.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) foi de 252 milhões reais de julho a setembro, 27 por cento maior do que o apurado em igual intervalo de 2009. A margem Ebitda ficou em 26 por cento, queda de 1 ponto percentual.

Já a receita líquida cresceu 31 por cento ano a ano, para 983 milhões de reais no terceiro trimestre. As vendas, por sua vez, totalizaram 436 mil toneladas nos três meses até setembro, expansão de 8 por cento contra o ano anterior, sendo que as exportações foram de 128 mil toneladas.

A Klabin encerrou setembro com endividamento líquido de 2,106 bilhões de reais, volume 27 por cento menor ante os nove primeiros meses de 2009 e 14 por cento abaixo do segundo trimestre.

Os investimentos realizados pela empresa no terceiro quarto deste ano totalizaram 109 milhões de reais, incremento de 80 por cento sobre o realizado um ano antes. No ano, os aportes somam 248 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasKlabinLucroMadeiraPapel e Celulose

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira