Negócios

Lucro da Klabin soma R$186 mi antes de ajuste contábil

Resultado representa uma alta de 2 por cento na relação com um ano antes

Depósito de uma das fábricas da Klabin, em São Paulo: lucro da companhia aumentou (Klabin/Divulgação)

Depósito de uma das fábricas da Klabin, em São Paulo: lucro da companhia aumentou (Klabin/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2010 às 10h07.

São Paulo - A Klabin, maior produtora de papéis para embalagens do Brasil, apresentou nesta quinta-feira lucro líquido antes de ajustes de 186 milhões de reais para o terceiro trimestre, alta de 2 por cento na relação com um ano antes.

O resultado ficou dentro da média de quatro estimativas obtidas pela Reuters, que era de lucro de 183,5 milhões de reais.

Nos nove meses até setembro, a Klabin obteve ganho de 267 milhões de reais, montante 49 por cento inferior se comparado ao ano passado, também antes de ajustes.

A partir do trimestre passado, a Klabin adotou padrões internacionais na apresentação dos números.

"Os principais impactos foram o custo atribuído às terras, o valor justo dos ativos biológicos e a mudança de estimativa da vida útil dos ativos", afirma a empresa no balanço.

A companhia informou ainda que, após tais ajustes, o lucro líquido somou 226 milhões de reais no trimestre e 335 milhões no ano, aumento de 80 por cento e queda de 14 por cento, respectivamente.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) foi de 252 milhões reais de julho a setembro, 27 por cento maior do que o apurado em igual intervalo de 2009. A margem Ebitda ficou em 26 por cento, queda de 1 ponto percentual.

Já a receita líquida cresceu 31 por cento ano a ano, para 983 milhões de reais no terceiro trimestre. As vendas, por sua vez, totalizaram 436 mil toneladas nos três meses até setembro, expansão de 8 por cento contra o ano anterior, sendo que as exportações foram de 128 mil toneladas.

A Klabin encerrou setembro com endividamento líquido de 2,106 bilhões de reais, volume 27 por cento menor ante os nove primeiros meses de 2009 e 14 por cento abaixo do segundo trimestre.

Os investimentos realizados pela empresa no terceiro quarto deste ano totalizaram 109 milhões de reais, incremento de 80 por cento sobre o realizado um ano antes. No ano, os aportes somam 248 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasPapel e CeluloseMadeiraKlabinLucro

Mais de Negócios

Multinacional americana sobreviveu 175 anos com essa regra financeira

Parque temático reproduz vila erguida pelos primeiros imigrantes italianos na Serra Gaúcha, em 1875

Plataforma amplia serviços com foco nos empreendedores de pequeno porte, responsáveis por 30% do PIB

Esse gestor desafia conselho de Warren Buffett sobre estratégia de investimentos