Negócios

Lucro da Huawei cai mais de 50% em 2011

A empresa chinesa vem investindo nos últimos anos para modificar seu posicionamento de mercado, até então associado a aparelhos de entrada e equipamentos de baixo custo

Os investimentos da empresa em P&D aumentaram 34,2% em 2011 (Huawei)

Os investimentos da empresa em P&D aumentaram 34,2% em 2011 (Huawei)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2012 às 16h11.

São Paulo - As receitas da empresa chinesa de tecnologia Huawei cresceram em 2011, mas seu lucro caiu mais de 50% em razão de aumentos nos custos e flutuações na economia global.

A empresa chinesa vem investindo nos últimos anos para modificar seu posicionamento de mercado, até então associado a aparelhos de entrada e equipamentos de baixo custo. Exemplos dessa nova estratégia são os investimentos em tecnologias LTE e equipamentos de RAN. A Huawei também está investindo em uma nova arquitetura end-to-end para sistemas all-IP e em smartphones high-end.

Os investimentos da empresa em P&D aumentaram 34,2% em 2011, e a companhia contratou 30 mil novos empregados no último ano, chegando a um total de 140 mil funcionários

Esses investimentos, juntos à crise econômica global, afetaram os resultados da Huawei. Os lucros anunciados, de US$ 1,85 bilhão, foram 52,9% menores em relação ao ano anterior, embora as receitas da empresa tenham aumentado em 11,7%. A Huawei alega que os resultados estão dentro de suas expectativas.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaLucroTelecomunicaçõesEmpresas chinesasHuawei

Mais de Negócios

Ele começou com um jornal em Paraisópolis. Hoje, conecta marcas a mais de 300 favelas

“É desanimador. O tarifaço impacta em 25% da nossa receita”, diz empresário do setor de cosmético

EXAME tem quatro jornalistas na lista dos 100+Admirados da Imprensa no Brasil

Astro do 'Shark Tank' entra na 'briga dos bilionários' e compra apartamento de US$ 20 mi