Negócios

Lucro da Hertz surpreende com aluguéis fora de aeroporto

Companhia reafirmou sua projeção reduzida para o ano todo, no entanto disse que está vendo uma melhora nos alugueis em aeroportos nos Estados Unidos


	Loja da Hertz: lucro líquido ajustado subiu para 337,7 milhões de dólares, ou 0,73 dólar por ação, no terceiro trimestre, ante 280,3 milhões de dólares, ou 0,63 dólar por papel, um ano antes
 (Getty Images)

Loja da Hertz: lucro líquido ajustado subiu para 337,7 milhões de dólares, ou 0,73 dólar por ação, no terceiro trimestre, ante 280,3 milhões de dólares, ou 0,63 dólar por papel, um ano antes (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 10h15.

São Paulo - O lucro trimestral ajustado da Hertz Global Holdings superou as estimativas de analistas, puxado por mais alugueis de carro fora de aeroportos e um forte desempenho da Dollar Thrifty, adquirida pela empresa no ano passado.

A Hertz reafirmou sua projeção reduzida para o ano todo, no entanto disse que está vendo uma melhora nos alugueis em aeroportos nos Estados Unidos em sua marca Hertz, depois do fim da paralisação do governo em meados de outubro.

O lucro líquido ajustado da Hertz Global subiu para 337,7 milhões de dólares, ou 0,73 dólar por ação, no terceiro trimestre, ante 280,3 milhões de dólares, ou 0,63 dólar por papel, um ano antes.

O lucro líquido, em base GAAP, caiu para 214,7 milhões de dólares ou 0,47 dólar por ação, ante 242,9 milhões de dólares ou 0,55 dólar por ação no ano anterior.

A receita mundial cresceu 22 por cento no trimestre, para 3,1 bilhão de dólares. A receita com aluguéis de carros nos EUA cresceu 32,6 por cento para 1,76 bilhão de dólares, principalmente devido à aquisição da Dollar Thrifty.

Analistas esperavam em média lucro trimestral de 0,71 dólar por ação, excluindo itens não recorrentes, com receita de 3,06 bilhões de dólares, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita com aluguel de equipamentos no mundo no terceiro trimestre cresceu 10,7 por cento, para 401,8 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas americanasHertzLucro

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios