Negócios

Lucro da Goodyear bate estimativas

O lucro líquido da maior fabricante de pneus dos Estados Unidos subiu para 181 milhões de dólares no segundo trimestre


	Fábrica da Goodyear: esse é o resultado da estabilização de vendas na Europa, onde muitos clientes compraram pneus novos para o verão pela primeira vez em anos.
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Fábrica da Goodyear: esse é o resultado da estabilização de vendas na Europa, onde muitos clientes compraram pneus novos para o verão pela primeira vez em anos. (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2013 às 15h36.

A Goodyear mais que dobrou o lucro trimestral devido a redução dos custos de matérias-primas e estabilização de vendas na Europa, onde muitos clientes compraram pneus novos para o verão pela primeira vez em anos.

O lucro líquido da maior fabricante de pneus dos Estados Unidos subiu para 181 milhões de dólares no segundo trimestre, ou 0,67 dólar por ação, ante 85 milhões de dólares, ou 0,33 dólar por ação, um ano antes.

A receita, no entanto, caiu 5 %, para 4,89 bilhões de dólares.

Analistas esperavam, em média, lucro de 0,48 dólar por ação sobre uma receita de 4,88 bilhões de dólares, segundo pesquisa da Thomson Reuters I/B/E/S.

"Antecipamos ... um aumento de 3 a 5 % no volume do terceiro trimestre, guiado por melhorias contínuas nos mercados emergentes e pela lenta, mas firme, recuperação nos mercados maduros", disse o presidente-executivo, Richard Kramer, em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasGoodyearLucro

Mais de Negócios

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico

Clube dos bilionários: quem tem mais de US$ 100 bilhões em patrimônio?