Negócios

Lucro da EDP Renováveis cai 32% por câmbio e preços baixos

Preços de venda mais baixos na Europa e uma depreciação cambial contrabalançaram seu nível de produção mais alto


	EDP: lucro líquido de 87 milhões de euros ficou de modo geral em linha com as expectativas do mercado
 (Mario Proenca/Bloomberg)

EDP: lucro líquido de 87 milhões de euros ficou de modo geral em linha com as expectativas do mercado (Mario Proenca/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 10h50.

Lisboa - A EDP Renováveis (EDPR), unidade de energia eólica da EDP - Energias de Portugal, divulgou nesta quarta-feira uma queda de 32 por cento no lucro líquido do primeiro semestre, à medida que preços de venda mais baixos na Europa e uma depreciação cambial contrabalançaram seu nível de produção mais alto.

O lucro líquido de 87 milhões de euros (117 milhões de dólares) ficou de modo geral em linha com as expectativas do mercado, como ficou também o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), que caiu 7 por cento ante o mesmo período do ano anterior, para 506 milhões de euros.

A produção de energia da EDPR subiu 6 por cento no período principalmente por acréscimos à capacidade. No entanto, o preço médio da eletricidade vendida pela EDPR caiu 10 por cento, em grande parte afetado por mudanças regulatórias na vizinha Espanha. A Espanha vem reduzindo os subsídios ao setor de energia renovável.

Enquanto a produção e os preços da eletricidade vendida pelos parques eólicos da EDPR no Brasil e nos Estados Unidos subiram, o lucro foi afetado pelas taxas cambiais, que tiveram um impacto negativo de 12 milhões de euros. (Por Andrei Khalip)

Acompanhe tudo sobre:BalançosEDPEmpresasEmpresas portuguesasEnergia renovável

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem