Negócios

Lucro da Ecorodovias tem alta de 29% no 4º trimestre de 2019

A administradora de concessões rodoviárias anunciou que teve lucro recorrente de R$ 90,9 milhões nos últimos três meses do ano passado

Ecorodovias: empresa divulgou balanço nesta terça-feira (CNT/Divulgação)

Ecorodovias: empresa divulgou balanço nesta terça-feira (CNT/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 18 de fevereiro de 2020 às 20h23.

A Ecorodovias teve melhora da rentabilidade no quarto trimestre, uma vez que a combinação de aumento do tráfego e a entrada de mais operações sobrepujaram efeitos negativos, como o da linha financeira.

A administradora de concessões rodoviárias anunciou nesta terça-feira que teve lucro recorrente de 90,9 milhões de reais no quarto trimestre, um aumento de 28,6% em relação à mesma etapa de 2018. Mas a previsão média de analistas consultados pela Refinitiv para esta linha era de 114,9 milhões de reais.

Já o resultado operacional da companhia medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) recorrente pro-forma totalizou 592 milhões de reais de outubro a dezembro, avanço de 38,6% ano a ano. O número veio acima da previsão de analistas, de 529,4 milhões de reais. A margem Ebitda subiu 7 pontos percentuais, para 73,7%.

A Ecorodovias teve receita líquida pró-forma de 803,6 milhões de reais no trimestre, alta de 25,4%. Enquanto isso, os custos operacionais e despesas administrativas evoluíram 26,1%, a 793,2 milhões de reais.

A alavancagem financeira medida pela relação dívida líquida/Ebitda subiu de 2,7 para 3,2 vezes no comparativo anual. E o resultado financeiro ficou negativo em 212,5 milhões de reais, um aumento de 89% em relação à despesa de um ano antes.

A companhia estimou para este ano investimento de cerca de 2,1 bilhões de reais, após 1,3 bilhão em 2019.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEcoRodoviasLucro

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares