Negócios

Lucro da Chubb do Brasil dobra no primeiro semestre

Seguradora obteve ganhos de R$ 15,2 milhões com maior retenção de prêmios e regionalização da estratégia de vendas.

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2011 às 18h00.

O lucro da  Chubb do Brasil  cresceu  111% no primeiro semestre de 2006 na comparação com o mesmo período do ano passado. A seguradora obteve lucro líquido de 15,2 milhões de reais e retorno sobre o patrimônio líquido de 21,5%.

Segundo o presidente da seguradora,  Acacio Queiroz, o resultado deve-se ao crescimento dos prêmios  retidos (receita  descontada a parcela destinada ao  Instituto de Resseguros do Brasil)  e à melhora de eficiência nos processos. "Além disso, regionalizamos nossa estratégia de vendas e investimos em trei, o que contribuiu para reduzirmos os custos administrativos", afirma.

De janeiro a junho, a Chubb registrou aumento de 61% nos prêmios retidos, totalizando 238,7 milhões. Para o presidente da companhia, melhores  políticas de aceitação de risco e de investimentos em moeda local  foram fundamentais para a melhora do indicador.

A seguradora decidiu apostar nos segmentos de transporte e automóveis, que já correspondem a mais de 50% de sua carteira total. Nos últimos 12 meses, segundo o presidente da Chubb, a sinistralidade de automóveis cresceu dez pontos percentuais, para 64%.

Apesar do aumento da sinistralidade média da seguradora - que subiu de 38% em junho de 2005 para 48% no mesmo mês deste ano - Queiroz garante que os resultados compensam. "Atuamos num nicho muito específico, que é o de luxo, e na contabilidade das receitas menos despesas, os resultados são positivos", afirma sem revelar, no entanto, os fatores que garantem a lucratividade do negócio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanassetor-de-segurosChubbFinançasBalanços

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância com divisão global da Kraft Heinz’, diz presidente

O paulista e o catarinense que vão faturar R$ 250 milhões com churrasco 'tipicamente' gaúcho

Esta startup mirava construir a 1ª estação espacial do mundo, mas agora luta para pagar as contas