Negócios

Lucro da Chesapeake no 4º tri passa previsões; despesas caem

O anúncio surgiu um dia após a empresa informar que uma investigação interna das atividades financeiras do presidente-executivo, Aubrey McClendon

Campus da Chesapeake Energy Corporation em Oklahoma (REUTERS/Steve Sisney/Files)

Campus da Chesapeake Energy Corporation em Oklahoma (REUTERS/Steve Sisney/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 20h19.

lucro da Chesapeake no quarto trimestre superou as estimativas de Wall Street, auxiliado por despesas mais baixas do que o esperado e produção mais rentável de petróleo.

O anúncio surgiu um dia após a Chesapeake informar que uma investigação interna das atividades financeiras do presidente-executivo, Aubrey McClendon, --que está em processo de saída da empresa-- não encontrou infrações "intencionais".

MacClendon deixará a companhia em 1o de abril após um ano tumultuoso, durante o qual a Chesapeake enfrentou aperto de liquidez e uma crise de governança. Agora os grandes acionistas e o Conselho de Administração estão tentando conter gastos, quitar dívida e aumentar a produção de petróleo mais lucrativo.

McClendon, que co-fundou a empresa em 1989, não foi citado no anúncio de resultados e não participou na teleconferência com analistas pela primeira vez em 80 trimestres.

Despesas gerais e administrativas caíram para 99 milhões de dólares no trimestre, contra 138 milhões de dólares no ano anterior, e os custos de perfuração e conclusão caíram cerca de 30 por cento frente ao ano anterior.

A companhia disse que o lucro caiu para 257 milhões de dólares, ou 0,39 dólar por ação, no quarto trimestre, frente a 429 milhões de dólares, ou 0,63 dólar por ação, no mesmo período no ano anterior.

Excluindo itens excepcionais, o lucro da Chesapeake ficou em 0,26 dólar por ação. Analistas, em média, esperavam 0,14 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:LucroBalanços

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife