Negócios

Lucro da Carlyle mais que triplica no tri e supera previsões

Valor de seus fundos aumentou e os ganhos obtidos com vendas de ativos dispararam


	Carlyle Group: lucro líquido econômico, uma medida de resultado que considera lucros ou prejuízos em dinheiro e a marcação a mercado de fundos, aumentou para 576 milhões de dólares no quarto trimestre
 (Win McNamee/Getty Images)

Carlyle Group: lucro líquido econômico, uma medida de resultado que considera lucros ou prejuízos em dinheiro e a marcação a mercado de fundos, aumentou para 576 milhões de dólares no quarto trimestre (Win McNamee/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 11h15.

São Paulo - A companhia de private equity Carlyle Group divulgou um crescimento de 216 por cento no lucro do quarto trimestre, acima do esperado, conforme o valor de seus fundos aumentou e os ganhos obtidos com vendas de ativos dispararam.

O lucro líquido econômico, uma medida de resultado que considera lucros ou prejuízos em dinheiro e a marcação a mercado de fundos, aumentou para 576 milhões de dólares no quarto trimestre, ante 182 milhões de dólares em igual período do ano anterior.

Isso representa um lucro líquido econômico de 1,64 dólar por ação, em base ajustada após impostos. Analistas esperavam, em média, lucro de 0,91 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

O lucro da Carlyle distribuível antes de impostos, que mostra quanto dinheiro está disponível para o pagamento de dividendos, alcançou 401 milhões de dólares no trimestre, contra 188 milhões de dólares um ano antes, com a companhia monetizando mais de seus ativos.

O total de ativos sob administração alcançou 188,8 bilhões de dólares no fim de dezembro, acima dos 185 bilhões de dólares em setembro. A Carlyle disse que levantou 3,8 bilhões de dólares em capital novo com investidores durante o último trimestre.

A empresa anunciou um dividendo de 1,40 dólar por ação para o quarto trimestre.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasLucroBalançosCarlyle

Mais de Negócios

Quem é a russa que quer vender mais barato que o atacarejo no Brasil

Escola de SP leva alunos ao sertão para construir cisternas em comunidade carente

Sonic é quase brasileiro, diz CEO da japonesa bilionária Sega

Esqueça o óbvio: o plano de três etapas deste gestor para construir riqueza — sem seguir a média