Negócios

Lucro da BB Seguridade sobe 21% para R$ 1,1 bilhão no terceiro trimestre

Braço de seguros, previdência e capitalização do Banco do Brasil elevou projeção de crescimento em 2019 para algo entre 13% e 17%, antes era de 8% a 13%

BB Seguridade, braço do BB: alta no lucro é resultado operacional da BB Corretora e da redução da alíquota de impostos nas unidades Brasilseg, Brasilprev e Brasilcap (Pilar Olivares/Reuters/Divulgação)

BB Seguridade, braço do BB: alta no lucro é resultado operacional da BB Corretora e da redução da alíquota de impostos nas unidades Brasilseg, Brasilprev e Brasilcap (Pilar Olivares/Reuters/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 5 de novembro de 2019 às 07h53.

SÃO PAULO (Reuters) - A BB Seguridade, braço de seguros, previdência e capitalização do Banco do Brasil, informou na segunda-feira (4) que seu lucro líquido ajustado teve alta de 21,3% no terceiro trimestre e elevou sua projeção de crescimento do resultado em 2019.

A companhia teve lucro líquido ajustado de cerca de 1,08 bilhão de reais ante projeção média de analistas compilada pela Refinitiv de 992,4 milhões de reais.

A empresa, que divulgou seus números trimestrais antes do Banco do Brasil, afirmou que agora espera que o lucro líquido ajustado deste ano cresça no intervalo entre 13% e 17% ante projeção anterior de expansão de 8% a 13%. No acumulado dos primeiros nove meses do ano, a BB Seguridade teve alta de 17,1% no lucro ajustado para 3,17 bilhões de reais.

Segundo a BB Seguridade, o lucro avançou em parte por "aumento de 44,4% no resultado operacional da BB Corretora, decorrente tanto do forte desempenho comercial, potencializado pelo reconhecimento do bônus de performance em função da superação das metas de vendas dos seguros prestamista e vida do produtor rural, como da melhora de 3 pontos percentuais na margem operacional".

Além disso, o resultado foi apoiado pela redução de alíquota de impostos nas unidades Brasilseg, Brasilprev e Brasilcap; e incremento dos prêmios ganhos e melhora na sinistralidade.

Acompanhe tudo sobre:BB SeguridadeBB – Banco do Brasil

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares