Negócios

Lucro da Basf recua 4,3%, mas supera expectativas

Lucro líquido no terceiro trimestre foi de 1,19 bilhão de euros

O resultado ultrapassou a previsão de analistas de queda de 6%, para 1,18 bilhão de euros (Alexander Heimann/Getty Images)

O resultado ultrapassou a previsão de analistas de queda de 6%, para 1,18 bilhão de euros (Alexander Heimann/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2011 às 09h45.

Frankfurt - A fabricante alemã de produtos químicos Basf informou hoje que seu lucro líquido no terceiro trimestre recuou 4,3% na comparação anual, para 1,19 bilhão de euros. No entanto, o resultado ultrapassou a previsão de analistas de queda de 6%, para 1,18 bilhão de euros. A receita subiu 12% ante igual período do ano anterior, a 17,61 bilhões de euros, ante expectativa de aumento de 10%, para 17,39 bilhões de euros.

O Ebit (lucro antes de juros e impostos) no terceiro trimestre caiu 11% frente ao mesmo intervalo do ano anterior, para 1,96 bilhão de euros, mas ainda ficou acima dos 1,91 bilhão de euros esperados por analistas consultados pela reportagem. A companhia disse que conseguiu repassar a forte alta dos custos das matérias-primas para os preços de venda em quase todas as divisões.

A Basf espera que seus clientes continuarão reduzindo os estoques e adiando os pedidos, na esperança de recuo dos preços no último trimestre do ano em meio às turbulências do mercado e aos temores sobre as perspectivas econômicas globais. "Nós estamos administrando nossos estoques em conformidade e continuamos com os nossos programas de corte de gastos", disse Kurt Bock, executivo-chefe da maior companhia química do mundo em termos de vendas, em um comunicado.

Entretanto, o grupo alemão ainda prevê que o faturamento e o lucro em 2011 excedam significativamente os níveis do ano passado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBasfEmpresasEmpresas alemãsLucro

Mais de Negócios

Novo 'OnlyFans' brasileiro quer que conteúdo pago 'saia do submundo'

'As redes sociais nos desconectaram daquilo que mais importa', diz fundador do Orkut

Para Randoncorp, novo arranjo produtivo provocado pelo tarifaço de Trump não é tão novo assim

'Não contrate humanos': eles têm menos de 30 anos e R$ 120 milhões para substituir vendedores com IA