Negócios

Lucro da Arezzo sobe 22,3% no 1º trimestre

Empresa aposta no crescimento e fortalecimento dos canais e franquias já existentes para manter o crescimento

Arezzo: empresa informou nesta quarta-feira que encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de 27,1 milhões de reais (Arezzo/Divulgação)

Arezzo: empresa informou nesta quarta-feira que encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de 27,1 milhões de reais (Arezzo/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 9 de maio de 2018 às 09h31.

Última atualização em 9 de maio de 2018 às 09h36.

São Paulo - A fabricante de calçados, bolsas e acessórios Arezzo&Co informou nesta quarta-feira que encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de 27,1 milhões de reais, alta de 22,3 por cento em relação a igual período do ano passado, com expansão na receita em todas as marcas e canais.

A empresa aposta no crescimento e fortalecimento dos canais e franquias já existentes para manter o crescimento, apesar da recuperação econômica mais lenta que o esperado.

"Nós temos olhado para dentro e continuamos investindo fortemente em inovação e transformação digital", disse à Reuters o vice-presidente de finanças e diretor de relações com investidores da empresa, Daniel Levy.

Além disso, a empresa também trabalha na expansão internacional para reduzir a dependência do mercado interno e amenizar o impacto da volatilidade do mercado brasileiro.

Levy afirmou ainda que embora a empresa tenha sido menos impactada pela recuperação mais lenta que o esperado da economia, devido também ao público-alvo menos exposto à crise do país, a Arezzo tem observado que o tráfego em shopping centers está se recuperando mais lentamente que o esperado.

De janeiro a março, a receita líquida da empresa somou 330,2 milhões de reais, alta de 11,1 por cento ante igual período do ano passado.

A marca Arezzo seguiu como a maior contribuição para o resultado da companhia, representando 58 por cento do faturamento total da empresa.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) cresceu 13,1 por cento na comparação anual, para 40,8 milhões de reais. A margem Ebitda subiu 0,2 ponto percentual para 12,3 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ArezzoCalçadosLucro

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares