Negócios

Lucro da Apple cresce favorecido por vendas de fim de ano

A Apple divulgou nesta terça-feira um lucro líquido para o seu primeiro trimestre fiscal, encerrado em 25 de dezembro, de 6 bilhões de dólares

Receita foi impulsionada pelas vendas do iPhone e do iPad no final de ano (Getty Images)

Receita foi impulsionada pelas vendas do iPhone e do iPad no final de ano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2011 às 21h13.

São Francisco - A Apple reportou uma receita trimestral melhor que a esperada, impulsionada pelas vendas do iPhone e do iPad no final de ano, o que pode ajudar a aliviar preocupações de investidores com a decisão do presidente-executivo da empresa, Steve Jobs, de tirar licença médica.

A Apple divulgou nesta terça-feira um lucro líquido para o seu primeiro trimestre fiscal, encerrado em 25 de dezembro, de 6 bilhões de dólares, ou 6,43 dólares por ação, alta de 78 por cento ante o lucro de um ano antes, que ficou em 3,4 bilhões de dólares, ou 3,67 dólares por ação.

A receita saltou 71 por cento, para 26,7 bilhões de dólares, bem acima das expectativas de Wall Street, que previa 24,4 bilhões de dólares.

A Apple, conhecida por suas previsões conservadoras, ofereceu uma perspectiva que veio acima das projeções de analistas. A empresa espera que o lucro para o trimestre que se encerra em março fique em 4,90 dólares por ação, com receita de 22 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLucroiPadTecnologia da informaçãoTabletsApple

Mais de Negócios

‘Não queremos aversão às telas, mas formar alunos capazes de viver bem com elas’, diz coordenador

São Paulo atrai R$ 2 bi em 2025 com apoio de agência municipal

Este plano de saúde do Rio quer faturar R$ 1 bi com foco em quem tem 45+

Varejo dos EUA projeta menor número de contratações desde a Grande Recessão