Negócios

Lucro da American Express dobra, impulsionado por fim de ano

Lucro líquido da companhia subiu para 1,31 bilhão de dólares, ou 1,21 dólar por ação


	Cartões da American Express: vendas no varejo nos EUA cresceram 3,8 por cento na temporada de compras de fim de ano
 (Mike Blake/Reuters)

Cartões da American Express: vendas no varejo nos EUA cresceram 3,8 por cento na temporada de compras de fim de ano (Mike Blake/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 19h27.

O lucro trimestral da empresa de cartões de crédito American Express mais do que dobrou ao se beneficiar de um maior gasto do consumidor durante as festas de fim de ano nos Estados Unidos, informou a empresa nesta quinta-feira.

As vendas no varejo nos EUA cresceram 3,8 por cento na temporada de compras de fim de ano, de acordo com informações divulgadas pela Federação Nacional do Comércio na terça-feira.

No mesmo dia, o Departamento do Comércio dos EUA disse que as vendas no varejo incluindo automóveis, postos de gasolina e restaurantes aumentaram 1 por cento, na comparação anual, no período de outubro a dezembro.

A American Express disse que os gastos com seus cartões em todo o mundo cresceram 8 por cento no trimestre encerrado em dezembro, o maior aumento em quatro trimestres.

O lucro líquido da companhia subiu para 1,31 bilhão de dólares, ou 1,21 dólar por ação, no quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro, ante 637 milhões de dólares, ou 0,56 dólar por ação, um ano antes.

A receita líquida subiu 5 por cento, para 8,55 bilhões de dólares. A receita da unidade de serviços de cartões nos Estados Unidos cresceu 8 por cento no trimestre.

Analistas em média esperavam que a companhia lucrasse 1,26 dólar por ação, com uma receita de 8,54 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:American ExpressCartões de créditoEmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosLucroResultadosetor-de-cartoes

Mais de Negócios

Roraimense fatura R$ 70 mil ao ano com produtos artesanais da Amazônia

IA, longevidade e mais: Alice aponta as tendências no setor da saúde em 2025

Comércio eletrônico da China inova no festival de compras do Ano Novo Chinês

Pequenas e médias empresas crescem acima do PIB em 2024