Negócios

Lucro da ADM cai com aumento de custos por frio intenso

Inverno rigoroso nos Estados Unidos aumentou os custos de comercialização e manuseio de grãos


	Adm: companhia com sede em Illinois relatou lucro líquido no primeiro trimestre encerrado em 31 de marco de 267 milhões de dólares, ou 40 centavos por ação
 (Divulgação)

Adm: companhia com sede em Illinois relatou lucro líquido no primeiro trimestre encerrado em 31 de marco de 267 milhões de dólares, ou 40 centavos por ação (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2014 às 11h09.

São Paulo - A empresa multinacional do agronegócio Archer Daniels Midland divulgou nesta terça-feira uma queda no lucro trimestral, uma vez que o inverno rigoroso nos Estados Unidos aumentou os custos de comercialização e manuseio de grãos.

A companhia com sede em Illinois relatou lucro líquido no primeiro trimestre encerrado em 31 de marco de 267 milhões de dólares, ou 40 centavos por ação, abaixo dos 269 milhões de dólares registrados um ano antes, ou 41 centavos de dólar.

O lucro líquido ajustado foi de 55 centavos por ação, acima dos 46 centavos de um ano atrás. Analistas esperavam 74 centavos de dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita atingiu 20,7 bilhões de dólares, abaixo dos 21,7 bilhões de dólares um ano antes e abaixo das estimativas dos analistas, de 22 bilhões de dólares.

A presidente-executiva da ADM, Patricia Woertz, considerou os resultados "mistos".

Acompanhe tudo sobre:ADMBalançosComércioEmpresasEmpresas americanasLucro

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira