Negócios

Lucro da Caterpillar supera estimativas e empresa eleva previsão

Chicago - A Caterpillar, maior fabricante mundial de equipamentos para terraplenagem, apresentou nesta segunda-feira lucro trimestral acima do esperado e elevou sua previsão para o ano, afirmando que as "condições econômicas estão definitivamente melhorando", especialmente na Ásia e América Latina. A notícia fazia as ações da empresa subirem 3 por cento antes da abertura do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Chicago - A Caterpillar, maior fabricante mundial de equipamentos para terraplenagem, apresentou nesta segunda-feira lucro trimestral acima do esperado e elevou sua previsão para o ano, afirmando que as "condições econômicas estão definitivamente melhorando", especialmente na Ásia e América Latina.

A notícia fazia as ações da empresa subirem 3 por cento antes da abertura do mercado.

A Caterpillar registrou lucro de 233 milhões de dólares, ou 0,36 dólar por ação. No mesmo período do ano anterior, a companhia registrou prejuízo líquido de 112 milhões de dólares, ou 0,19 dólar por ação.

As vendas, incluindo a receita de seu braço de serviços financeiros, caíram 11 por cento, para 8,23 bilhões de dólares.

Excluídos os encargos não-recorrentes, incluindo impostos de 90 milhões de dólares relacionados à nova legislação norte-americana no sistema de saúde, a empresa teve um lucro de 0,50 dólar por ação.

Nessa base, a expectativa média de analistas era de um lucro de 0,39 dólar por ação em vendas de 8,84 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A Caterpillar disse ainda esperar apresentar um lucro anual entre 2,50 e 3,25 dólar por ação com vendas entre 38 bilhões e 42 bilhões de dólares. Analistas esperam, em média, que a empresa lucre 2,69 dólares por ação em receita de 37 bilhões de dólares no ano, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaLucroVendas

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente