Trator colhe cana de açúcar para a produção de etanol em uma fazenda da Louis Dreyfus: a nova abordagem envolveria a concessão de mais espaço para cada unidade da companhia (Dado Galdieri/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 21 de março de 2016 às 14h55.
Paris - A Louis Dreyfus, uma das maiores comerciantes do mundo de produtos agrícolas, reportou uma queda acentuada no lucro anual e anunciou uma nova estratégia de marca, tentando resistir a um mercado em desaceleração.
Os preços mais baixos, grande oferta e crescimento econômico vacilante têm colocado pressão sobre as empresas em todo o setor de agricultura, incluindo grupos comerciais como a Louis Dreyfus.
O lucro líquido da Louis Dreyfus encolheu para 211 milhões de dólares no ano passado, ante 648 milhões de dólares em 2014, enquanto as vendas líquidas caíram para 55,7 bilhões de dólares, versus 64,7 bilhões de dólares no ano anterior, disse a empresa nesta segunda-feira.
O grupo mudou seu nome para Louis Dreyfus Company B.V., ante Louis Dreyfus Commodities, como parte de um plano de 10 anos chamado "Visão 2025".
A nova abordagem envolveria a concessão de mais espaço para cada unidade da companhia definir a sua própria estratégia.