Negócios

Louis Vuitton planeja abrir loja de perfumes no sul da França

A LVMH apostará em uma essência exclusiva e já teria contratado o criador de colônias como "Poème" de Lancôme e "Dior Addict", Jacques Cavallier-Belletrud

A empresa, dedicada até agora à moda, chegou a lançar três essências nos anos 1920, mas depois abandonou essa atividade
 (Getty Images)

A empresa, dedicada até agora à moda, chegou a lançar três essências nos anos 1920, mas depois abandonou essa atividade (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2012 às 11h00.

Paris - A marca Louis Vuitton avança em seus planos de ampliar a diversificação de seu negócio com a previsão de abrir uma loja de perfumaria na cidade de Grasse, na Côte D'Azur francesa, informou nesta segunda-feira a imprensa do país.

A empresa, dedicada até agora à moda prêt à porter, os óculos, os relógios e as joias, chegou a lançar três essências nos anos 1920, mas depois abandonou essa atividade.

A filial do grupo LVMH, sobre a qual já se especulou em novembro do ano passado que pretendia retomar seriamente a criação de perfumes, já teria pedido à prefeitura dessa cidade, segundo o jornal 'Les Echos', as permissões necessárias para reabilitar o prédio no qual se instalaria.

A LVMH, encarregada das fragrâncias de Dior, Guerlain, Kenzo e Givenchy, apostará em uma essência exclusiva e já teria contratado o criador de colônias como 'Poème' de Lancôme e 'Dior Addict', Jacques Cavallier-Belletrud.

O projeto completo prevê a criação de um jardim de essências com plantas autóctones e poderia incluir a construção de uma oficina de tratamento de couro para retomar a tradicional fabricação de luvas perfumadas.

A Louis Vuitton não quis confirmar estas informações, mas segundo a imprensa, terá finalizado em 2014 essa loja de perfumes, que servirá também como ponto de encontro para 'amigos da casa', como as atrizes Rossy de Palma e Cate Blanchett e o diretor Wong Kar-wai. 

Acompanhe tudo sobre:DiversificaçãoEuropaFrançaLouis VuittonModaPaíses ricosPerfumarias

Mais de Negócios

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões

Unicórnios brasileiros: quais startups valem mais de US$ 1 bilhão?

Kibon retoma promoção do Palito Premiado, sucesso nos anos 1990