Negócios

Lojas Americanas tem lucro 16% maior no 3º trimestre

Rede teve lucro de 97 milhões de reais, apoiada em controles de despesas e crescimento da receita


	Lojas Americanas: receita líquida da Lojas Americanas cresceu 15,5 por cento entre julho e setembro na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, para 3,077 bilhões de reais
 (Raul Junior)

Lojas Americanas: receita líquida da Lojas Americanas cresceu 15,5 por cento entre julho e setembro na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, para 3,077 bilhões de reais (Raul Junior)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 07h59.

São Paulo - A rede de varejo Lojas Americanas teve alta de 16 por cento no lucro líquido do terceiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, para 97 milhões de reais, apoiada em controles de despesas e crescimento da receita.

A companhia apurou geração de caixa medida pelo lucro antes de juros impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 401,7 milhões de reais, um crescimento anual de 14,7 por cento. No período, a margem se manteve em 13,1 por cento.

Analistas consultados pela Reuters esperavam, em média, lucro líquido de 83,2 milhões de reais para a empresa no terceiro trimestre, com Ebitda de 415,5 milhões.

A receita líquida da Lojas Americanas cresceu 15,5 por cento entre julho e setembro na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, para 3,077 bilhões de reais. Enquanto isso, as despesas com vendas, gerais e administrativas somaram 528,4 milhões de reais, o equivalente a 17,2 por cento da receita. O índice representa alta de 1,2 ponto percentual sobre o terceiro trimestre de 2012.

A Lojas Americanas informou no balanço que até o final de setembro inaugurou 40 novas lojas em 2013 e um quarto centro de distribuição, em Uberlândia (MG). "Temos outras 89 lojas contratadas para inaugurar até o final do ano", afirmou a empresa.

Acompanhe tudo sobre:AmericanasB2WBalançosComércioEmpresasEmpresas brasileirasLucroVarejo

Mais de Negócios

COP29: Lojas Renner S.A. apresenta caminhos para uma moda mais sustentável em conferência da ONU

Ele quase devolveu o dinheiro aos investidores, mas conseguiu criar um negócio que vale US$ 100 mi

Com chocolate artesanal amazônico, empreendedora cria rede de empoderamento feminino

Na maior Black Friday da Casas Bahia, R$ 1 bilhão em crédito para o cliente