Negócios

Lojas Americanas planeja abrir 50 lojas em 2010

A rede de varejo retoma o plano de expansão elaborado em 2008

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

As Lojas Americanas retomou seu plano de expansão brecado em 2008 devido ao aumento dos custos com financiamento. A rede de Varejo informou que planeja abrir cerca de 50 lojas em 2010, segundo relatório dos analistas do banco Barclays.

Na avaliação do banco britânico, o plano de expansão está acima do esperado. Dessa forma, o Barclays alterou o preço-alvo para as ações preferenciais da companhia de 10,00 reais para 10,90 reais.

Outro fator que impulsiona a perspectiva positiva da rede de varejo, segundo os analistas do banco, é a o desempenho da B2W, companhia de varejo que contempla a Americanas.com e o portal Submarino.

O Barclays ressaltou, no entanto, dois fatores que merecem um olhar mais cauteloso. Um é em relação aos projetos ambiciosos do Grupo Pão de Açucar, Wal-Mart e Carrefour no mercado online, apesar do banco considerar que a B2W terá vantagem em termos de logística pelo menos para os próximos dois anos. O outro se refere à expectativa de aumento dos juros no próximo ano.

Às 11h10, os papéis preferenciais das Lojas Americanas (LAME4, sem direito a voto) caiam 1,51%, para 12,41 reais, enquanto os da B2W (BTOW3) estavam em baixa de 0,39%, para 52,99 reais.

 

Acompanhe tudo sobre:AmericanasB2WComércioEmpresasEmpresas brasileirasVarejo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades