Negócios

Log-In amplia capacidade do Serviço Atlântico Sul

A empresa anunciou o afretamento do navio Aldebaran, com capacidade nominal de 2,8 mil TEUS


	Navio Log-In Jacarandá, da Log-In: com  isso, a capacidade nominal total de movimentação de contêineres na rota teve crescimento de 34,5%
 (LEO CALDAS)

Navio Log-In Jacarandá, da Log-In: com  isso, a capacidade nominal total de movimentação de contêineres na rota teve crescimento de 34,5% (LEO CALDAS)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2014 às 12h36.

São Paulo - A Log-In Logística Intermodal anunciou, nesta segunda-feira, 12, o afretamento do navio Aldebaran, com capacidade nominal de 2,8 mil TEUS - unidade equivalente a um contêiner de 20 pés.

A embarcação ingressará no Serviço Atlântico Sul (SAS), somando-se a outros três navios.

Com isso, amplia a capacidade nominal total de movimentação de contêineres na rota para 10,9 mil TEUs, o que corresponde a um crescimento de 34,5%.

A previsão é de que o navio entre em operação ainda neste mês de maio. O SAS faz escalas em Santos (SP), Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande do Sul (RS), São Francisco do Sul (SC), Santos (SP), Suape (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Vitória (ES) e Itaguaí (RJ).

"A negociação comprova a crença da empresa no potencial da cabotagem no Brasil e a confiança na estratégia de conversão do rodoviário de longa distância para o modal", disse a empresa, em comunicado.

A Log-In destacou que a recomposição do Serviço Atlântico Sul (SAS) também oferece sinergia com as demais rotas da Log-In.

Somada ao recém-lançado Costa Norte Express, a rota permite o envio de carga para Buenos Aires, via Manaus. O Costa Norte Express conecta Manaus a Santos em dez dias.

Com a chegada do novo navio, a capacidade nominal total dos serviços de movimentação de contêineres da Log-In atingirá 17,1 mil TEUs já neste segundo trimestre.

Até 2016 a Log-In receberá mais três navios de 2,8 mil TEUs, em construção no Estaleiro Ilha S.A. - EISA, no Rio de Janeiro, atingindo frota uniforme de oito navios de 2,8 mil TEUs - 22,4 mil TEUs de capacidade total.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaLogísticaLog-in

Mais de Negócios

'Nosso maior desafio é o mercado ilegal de combustíveis', diz presidente da Ipiranga

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões