Negócios

Localiza registra o maior lucro trimestral desde IPO

Maior locadora de automóveis do país registrou alta de 112,2% no lucro em relação ao mesmo período de 2009

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - Os números do segundo trimestre da Localiza são motivos de comemoração para seus controladores. A maior locadora de automóveis do país registrou alta de 112,2% no lucro em relação ao mesmo período de 2009. O valor de 57,5 milhões de reais é o melhor resultado trimestral obtido pela empresa desde sua abertura de capital, em maio de 2005.

O aumento de 30,4 milhões de reais no lucro líquido decorreu principalmente do incremento de 41,4 milhões de reais do ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), parcialmente compensado pelo aumento do imposto de renda e contribuição social. O ebitda cresceu 37,9% no período em razão da melhoria das margens da divisão de aluguel de carros.

"Com o aquecimento da economia, a divisão de aluguel de carros voltou a apresentar elevadas taxas de crescimento, semelhantes às do período pré-crise", afirmou Silvio Guerra, diretor de RI, na teleconferência (leia aqui a cobertura completa). No segundo trimestre do ano, a receita líquida da divisão cresceu 36,1% em comparação ao mesmo período do ano passado, em razão do aumento de 31,7% no número de diárias e de 3,3% na tarifa média.

Entre abril e junho, as despesas com depreciação de veículos cederam para 5,8 milhões de reais - uma queda de 10,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo com o crescimento da frota, pagamento de juros e dividendos, a dívida permaneceu estável no período. A companhia mantém 396 milhões em caixa, recursos suficientes para manter o crescimento.

Sobre os planos de compra e venda para carros neste ano, a empresa afirma que haverá uma venda de 48.000 carros. A Localiza, no entanto, não fornece a expectativa de taxas de crescimento para o ano, apesar de acreditar que será beneficiada pelo bom momento da economia brasileira.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosLucroResultado

Mais de Negócios

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%

Esta empresa mineira perdeu tudo num incêndio e mesmo assim cresceu 1.999%