Negócios

LLoyds venderá carteira de crédito à unidade da Bain Capital

Britânico Lloyds Banking Group acertou a venda de sua carteira de crédito de 371 milhões de dólares australianos à Sankaty Advisors


	Agência do Lloyds: venda da carteira de crédito faz parte da decisão de sair do mercado australiano à medida que reduz as filiais estrangeiras para menos de 10 países até 2014
 (REUTERS/Stefan Wermuth)

Agência do Lloyds: venda da carteira de crédito faz parte da decisão de sair do mercado australiano à medida que reduz as filiais estrangeiras para menos de 10 países até 2014 (REUTERS/Stefan Wermuth)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 17h17.

Sydney - O britânico Lloyds Banking Group acertou a venda de sua carteira de crédito de 371 milhões de dólares australianos (335,74 milhões de dólares) da unidade BOS International Australia à Sankaty Advisors, que pertence à Bain Capital, disse uma porta-voz da Sankaty em comunicado.

O banco também está considerando a venda de toda a operação na Austrália, disse uma pessoa com familiaridade do assunto. O negócio inclui a unidade de leasing de motores e equipamentos Capital Finance.

Uma porta-voz do LLoyds se recusou a comentar potenciais novas venda na Austrália.

A venda da carteira de crédito faz parte da decisão do Lloyds de sair do mercado australiano à medida que reduz as filiais estrangeiras para menos de 10 países até 2014, ante 14 atualmente, com o objetivo de cortar custos e fortalecer seu balanço.

Fontes haviam dito anteriormente que o Lloyds também está vendendo uma unidade de leasing com valor contábil de 3,6 bilhões de dólares. O Goldman Sachs está assessorando o Lloyds nas transações.

A Sankaty abriu um escritório em Melbourne, na Austrália, no início deste ano, seu primeiro na região Ásia-Pacífico. O escritório é dirigido por Mitchell Stack, ex-diretor de dívida do Future Fund, fundo soberano da Austrália.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaBain CapitalBancosEmpresasEmpresas inglesasFinançasLloydsPaíses ricos

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida