Negócios

LLoyds venderá carteira de crédito à unidade da Bain Capital

Britânico Lloyds Banking Group acertou a venda de sua carteira de crédito de 371 milhões de dólares australianos à Sankaty Advisors


	Agência do Lloyds: venda da carteira de crédito faz parte da decisão de sair do mercado australiano à medida que reduz as filiais estrangeiras para menos de 10 países até 2014
 (REUTERS/Stefan Wermuth)

Agência do Lloyds: venda da carteira de crédito faz parte da decisão de sair do mercado australiano à medida que reduz as filiais estrangeiras para menos de 10 países até 2014 (REUTERS/Stefan Wermuth)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 17h17.

Sydney - O britânico Lloyds Banking Group acertou a venda de sua carteira de crédito de 371 milhões de dólares australianos (335,74 milhões de dólares) da unidade BOS International Australia à Sankaty Advisors, que pertence à Bain Capital, disse uma porta-voz da Sankaty em comunicado.

O banco também está considerando a venda de toda a operação na Austrália, disse uma pessoa com familiaridade do assunto. O negócio inclui a unidade de leasing de motores e equipamentos Capital Finance.

Uma porta-voz do LLoyds se recusou a comentar potenciais novas venda na Austrália.

A venda da carteira de crédito faz parte da decisão do Lloyds de sair do mercado australiano à medida que reduz as filiais estrangeiras para menos de 10 países até 2014, ante 14 atualmente, com o objetivo de cortar custos e fortalecer seu balanço.

Fontes haviam dito anteriormente que o Lloyds também está vendendo uma unidade de leasing com valor contábil de 3,6 bilhões de dólares. O Goldman Sachs está assessorando o Lloyds nas transações.

A Sankaty abriu um escritório em Melbourne, na Austrália, no início deste ano, seu primeiro na região Ásia-Pacífico. O escritório é dirigido por Mitchell Stack, ex-diretor de dívida do Future Fund, fundo soberano da Austrália.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosAustráliaPaíses ricosFinançasEmpresas inglesasLloydsBain Capital

Mais de Negócios

Bill Gates, Nvidia e Google investem US$ 863 milhões em startup de fusão nuclear

Ele superou golpe e enchente para erguer um negócio de R$ 30 milhões com riquezas da Amazônia

Ford faz recall de quase 500 mil veículos nos EUA por risco de vazamento de fluido de freio

Fabricante do refrigerante catarinense Max Laranjinha completa 100 anos e amplia linha de bebidas