Negócios

Lilly divulga vendas abaixo das estimativas e corta projeção

Receita trimestral foi impactada por vendas decepcionantes de suas drogas para câncer e diabetes


	Logo na entrada da Sede da farmacêutica Eli Lilly: empresa disse que teve lucro de 728 milhões de dólares, ou 0,68 dólar por ação, no primeiro trimestre
 (Wikicommons)

Logo na entrada da Sede da farmacêutica Eli Lilly: empresa disse que teve lucro de 728 milhões de dólares, ou 0,68 dólar por ação, no primeiro trimestre (Wikicommons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2014 às 09h42.

São Paulo - A fabricante norte-americana de medicamentos Eli Lilly and Co divulgou uma receita trimestral abaixo das expectativas nesta quinta-feira, impactada por vendas decepcionantes de suas drogas para câncer e diabetes, e reduziu sua projeção de lucro para 2014.

A Lilly disse que teve lucro de 728 milhões de dólares, ou 0,68 dólar por ação, no primeiro trimestre. No mesmo período do ano anterior, o lucro havia sido de 1,55 bilhão de dólares, ou 1,42 dólar por papel, quando contabilizou ganhos especiais com a transferência de direitos para uma droga para diabetes.

Excluindo itens especiais, a Lilly teve lucro de 0,70 dólar por ação, em linha com a estimativa média de analistas, conforme compilado pela Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita caiu 16 por cento, para 4,68 bilhões de dólares, enquanto Wall Street esperava 4,8 bilhões de dólares.

A Lilly disse que agora espera que o lucro fique entre 2,72 a 2,80 dólares por ação, excluindo itens, no consolidado de 2014. Em janeiro, a companhia havia estimado lucro de 2,77 a 2,85 dólares por papel.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEli LillyEmpresasEmpresas americanasIndústria farmacêuticaRemédios

Mais de Negócios

Menos é mais: marcas estão abandonando um velho hábito — e colhendo mais resultados

Ele criou uma IA que caça tarifas escondidas (e faz empresas economizarem milhões)

16 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para quem quer mudar de carreira ainda em 2025

Do iFood ao novo CD: o plano da Shopper para chegar aos R$ 2 bilhões