Negócios

LG se torna terceira maior fabricante de smartphones

Companhia aumentou sua participação no mercado para 3,2% em vendas no quarto trimestre


	Smartphone Optimus G Pro da LG: companhia está apostando em modelos mais sofisticados que contam com hardwares poderosos e conexões rápidas de 4G
 (LG)

Smartphone Optimus G Pro da LG: companhia está apostando em modelos mais sofisticados que contam com hardwares poderosos e conexões rápidas de 4G (LG)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2013 às 10h13.

Seul - A LG passou a ser a terceira maior fabricante de smartphones no mundo, atrás de Apple e Samsung, pela primeira vez em um mercado de 223 bilhões dólares, mostraram dados da indústria, após vendas sólidas de modelos mais sofisticados ajudarem a empresa a conquistar consumidores.

A LG aumentou sua participação no mercado de smartphones para 3,2 por cento em vendas no quarto trimestre, subindo para o terceiro lugar pela primeira vez, enquanto a rival HTC caiu para quarto, segundo dados da empresa de pesquisas Strategy Analytics.

A Samsung e a Apple têm combinados 71,4 por cento do mercado, sendo o restante dividido entre companhias como LG, HTC, Sony e BlackBerry, conforme a pesquisa.

A LG está apostando em modelos mais sofisticados que contam com hardwares poderosos e conexões rápidas de 4G que irão ajudar a reconstruir a prejudicada imagem de qualidade de seus aparelhos e aumentar sua fatia também no segmento de aparelhos de menor valor.

A companhia sul-coreana anunciou nesta quinta-feira atualizações de software para seu principal modelo Optimus G Pro, que permitirá acesso a funções que a Samsung apontou como os principais atrativos de venda de seu próximo Galaxy S4.

As funções que a LG está acrescentando incluem tecnologia de detecção de movimento que aciona ou interrompe vídeos, conforme alguém olha para a tela ou tira fotos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGSmartphones

Mais de Negócios

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA