Negócios

LG pretende triplicar vendas de TV Oled este ano

A empresa reduziu os preços de alguns modelos de televisão Oled em até 45 por cento no final do ano passado nos Estados Unidos


	Logo da LG: segunda maior fabricante de televisões do mundo espera que a nova tecnologia permita a ela ultrapassar seus rivais
 (David Ramos/Getty Images)

Logo da LG: segunda maior fabricante de televisões do mundo espera que a nova tecnologia permita a ela ultrapassar seus rivais (David Ramos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2016 às 10h29.

Seul - A sul-coreana LG Eletronics planeja pelo menos triplicar as vendas da próxima geração de televisores com lâmpadas de diodo (Oled, na sigla em inglês) este ano, disse o chefe de TV da LG, Kwon Bong-suk.

Uma porta-voz da LG confirmou os comentários de Kwon, feitos nos bastidores do Consumer Eletronics Show em Las Vegas.

O executivo disse que a companhia pode, ao menos, triplicar as vendas de oled, baseado nos números do quarto trimestre, mas não deu nenhuma especificação sobre quantas televisões Oled a companhia vendeu este ano.

A LG, segunda maior fabricante de televisões do mundo, atrás apenas da rival Samsung também da Coreia do Sul, espera que a nova tecnologia permita a ela ultrapassar seus rivais.

A empresa reduziu os preços de alguns modelos de televisão Oled em até 45 por cento no final do ano passado nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaVendasEmpresas coreanasLG

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios