Negócios

LG Display tem 1º lucro trimestral após 2 anos de perdas

A companhia, que disputa com a unidade de painéis da Samsung Electronics a liderança global em telas de LCD, teve lucro operacional de US$ 230 milhões


	A LG disse esperar que os preços de painéis sigam estáveis no atual trimestre
 (Divulgação)

A LG disse esperar que os preços de painéis sigam estáveis no atual trimestre (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 09h09.

Seul - A LG Display divulgou nesta sexta-feira seu primeiro lucro trimestral em dois anos, com as vendas de telas usadas no iPad e iPhone, da Apple, compensando a fraca demanda das fabricantes de televisores, que respondem pela maior fonte de receita da empresa sul-coreana.

A companhia, que disputa com a unidade de painéis da Samsung Electronics a liderança global em telas planas de cristal líquido (LCD), teve lucro operacional de 253 bilhões de wons (230 milhões de dólares) no terceiro trimestre.

O resultado ficou um pouco abaixo da previsão média de ganho de 265 bilhões de wons em pesquisa da Reuters com 13 analistas.

O lucro, o primeiro após sete trimestre consecutivos de prejuízos, se compara a uma perda de 492 bilhões de wons um ano antes e prejuízo de 26 bilhões nos três meses anteriores.

"Esperamos que a rentabilidade melhore mais no quarto trimestre, considerando uma série de novos aparelhos móveis que serão lançados e irão elevar a demanda por telas", afirmou a empresa no balanço.

A LG disse esperar que os preços de painéis sigam estáveis no atual trimestre, enquanto os embarques de telas planas devem aumentar em até 9 por cento na relação trimestral.

A companhia informou ainda que os investimentos previstos para o próximo ano não devem superar o montante desembolsado em 2012.

"O investimento no próximo ano deve ser inferior a 4 trilhões de wons (3,6 bilhões de dólares)", afirmou o vice-presidente financeiro da LG, James Jeong, a analistas.

A empresa espera que a demanda vinda de fabricantes de equipamentos móveis aumente de 20 a 30 por cento em 2013, enquanto a demanda total por LCD deve seguir fraca.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGLucro

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios