Negócios

Lenovo negocia comprar setor de servidores da IBM

Em 2013, as negociações fracassaram em meio a divergências entre as empresas sobre o preço da transação, mas agora as conversações estão avançadas


	Computadores da Lenovo: um acordo entre a IBM e a Lenovo poderia transformar a companhia chinesa em uma grande concorrente para a HP e a Dell no negócio de servidores
 (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

Computadores da Lenovo: um acordo entre a IBM e a Lenovo poderia transformar a companhia chinesa em uma grande concorrente para a HP e a Dell no negócio de servidores (REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2014 às 05h42.

Londres - A Lenovo está em negociações para comprar o negócio de servidores da International Business Machines (IBM), disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

No ano passado, a IBM estava em conversações avançadas para vender a totalidade ou parte das ações de seu negócio de servidores para a companhia chinesa, informaram pessoas familiarizadas com as negociações na época. As negociações fracassaram em meio a divergências entre as empresas sobre o preço da transação.

Nesta terça-feira, a Lenovo emitiu um comunicado anunciando que estava em negociações para realizar uma potencial aquisição, o que elevou os seus papéis em mais de 3%. Em 2005, a Lenovo adquiriu a empresas de PCs da IBM.

Um porta-voz da empresa chinesa se recusou fazer comentários que não estivessem relacionados à última declaração da Lenovo.

No início desta semana, pessoas familiarizadas com o assunto disseram que a IBM estava explorando a venda do negócio de servidores novamente e que a Dell demonstrou interesse.

Um acordo entre a IBM e a Lenovo poderia transformar a companhia chinesa em uma grande concorrente para a Hewlett-Packard e a Dell no negócio de servidores. A companhia chinesa já supera seus rivais norte-americanos no mercado de computadores pessoais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesIBMLenovoServiçosTecnologia da informação

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem