Negócios

Lenovo anuncia reestruturação organizacional

Objetivo é criar quatro grupos de negócios, no lugar dos dois atuais


	Lenovo: as mudanças, que valem a partir de 1º de abril, vieram dias depois de a empresa da China fechar a compra da unidade de servidores da IBM
 (Reprodução)

Lenovo: as mudanças, que valem a partir de 1º de abril, vieram dias depois de a empresa da China fechar a compra da unidade de servidores da IBM (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2014 às 13h39.

Pequim - A Lenovo anunciou nesta terça-feira, 28, que promoverá uma reestruturação organizacional interna para criar quatro grupos de negócios, no lugar dos dois atuais.

As mudanças, que valem a partir de 1º de abril, vieram dias depois de a empresa da China fechar a compra da unidade de servidores de baixo-custo da International Business Machines (IBM), por US$ 2,3 bilhões.

Além de grupos de negócios para computadores, aparelhos móveis e empresas, a Lenovo criará uma unidade dedicada a "ecossistema e nuvem".

A empresa, que comprou a operação de computadores da IBM em 2005 e é controladora da CCE no Brasil, tornou-se o maior fabricante mundial de PCs em 2013. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosIBMLenovoReestruturaçãoServiçosTecnologia da informação

Mais de Negócios

Os empreendedores da Faixa de Gaza: a reportagem da EXAME que mostra como o mundo mudou em 8 anos

O plano da Sicolos para levar automação inteligente a empresas de todos os portes

Como a venda de um jogador do Flamengo para a Roma ajudará a pagar dívidas de empresa falida no RS

Depois de um assalto traumático, mineira cria franquia de turismo de R$ 200 milhões