Negócios

Leilão de privatização da Cesp deve ocorrer em 26 de setembro

Conselho estadual aprovou a venda das ações preferenciais do governo paulista, que representam 40,6 por cento do capital social total da companhia

Cesp opera cerca de 1,65 gigawatt em hidrelétricas no Estado de São Paulo (Marcos Issa/Bloomberg News/Bloomberg)

Cesp opera cerca de 1,65 gigawatt em hidrelétricas no Estado de São Paulo (Marcos Issa/Bloomberg News/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 3 de agosto de 2017 às 09h45.

São Paulo - O Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização do governo de São Paulo aprovou um cronograma que prevê a realização do leilão de privatização da elétrica paulista Cesp em 26 de setembro, conforme publicação no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira.

Segundo decisões em reunião realizada na quarta-feira, o conselho aprovou a venda das ações preferenciais do governo paulista no bloco de controle da Cesp, que representam 40,6 por cento do capital social total da companhia, em leilão na bolsa B3.

O certame deverá envolver ainda a oferta de ações ordinárias que representam cerca de 5 por cento do capital da Cesp aos empregados da companhia.

O vencedor do leilão de privatização deverá ainda se comprometer a comprar a totalidade das ações que eventualmente sobrem após a oferta aos empregados.

A ata da reunião do Conselho Estadual de Desestatização não revela o preço mínimo por ação no leilão de privatização da companhia.

A Cesp opera cerca de 1,65 gigawatt em hidrelétricas no Estado de São Paulo.

O governo paulista vinha há tempos ensaiando uma privatização da estatal, e retomou os planos no ano passado, após uma melhoria do ânimo de investidores em relação a ativos no setor elétrico do Brasil, que ofereceu uma perspectiva de melhor arrecadação na venda da companhia.

A Reuters antecipou em junho que o governo paulista previa realizar o leilão da Cesp em setembro, com informação de fontes.

Acompanhe tudo sobre:AçõesCESPPrivatizaçãosao-paulo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades