Negócios

Lego tem faturamento recorde em 85 anos de história

Para este ano, companhia vai lançar plataforma para mesclar experiência digital e física das crianças com o brinquedo

Lego Worlds (Lego Worlds/Divulgação)

Lego Worlds (Lego Worlds/Divulgação)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 13 de março de 2017 às 17h06.

Última atualização em 13 de março de 2017 às 17h14.

São Paulo – Ainda que o mundo esteja cada vez mais tecnológico para adultos e crianças, as peças de brinquedos da dinamarquesa Lego seguem fazendo sucesso. Tanto que em 2016, quando a companhia completou 85 anos de existência, o resultado da operação foi recorde: 37,9 bilhões de coroas dinamarquesas, cerca de 5,4 bilhões de dólares.

O valor foi 6% maior em relação ao ano anterior e 5,5% maior, se excluído o impacto da moeda estrangeira no negócio. O lucro operacional cresceu 1,6% para 12,4 bilhões de DDK e o lucro líquido saltou 2,2% e chegou a 9,4 milhões de coroas dinamarquesas.

Segundo Bali Padda, presidente da Lego, as vendas no segundo semestre de 2016 foram maiores que as registradas nos anos anteriores.

“Estamos motivados com o crescimento de mercados maduros na Europa. Além disso, o forte potencial da China se manteve, representando uma oportunidade de crescimento atraente”, comentou ele por meio de comunicado.

Nos Estados Unidos, as receitas da empresa ficaram estáveis, afirmou o executivo, fato que levará a Lego a “identificar novas oportunidades de inovação, impulsionar o crescimento e envolver as crianças nesse importante mercado”.

Mais da metade do que é lançado pela empresa hoje é formada de lançamentos, o que exige uma constante inovação tanto em material quanto em cenários de novos brinquedos. Em 2016, entre os 335 novos itens, estiveram o Lego City, Friends e Creator.

Para este ano, a companhia quer mesclar o mundo real e físicos das suas peças, com o lançamento de uma plataforma digital para que as crianças compartilhem suas experiências de construção, o Lego Life.

Outra novidade prevista, o Lego Boost, combina codificação e construção tradicional e deve começar a ser vendido no segundo semestre.

[videos-abril id="185070" showtitle="false"]

 

 

Acompanhe tudo sobre:BalançosBrinquedosLego

Mais de Negócios

Como o Brasil entrou no top 3 desta gigante suíça que fatura US$ 3 bilhões com skincare e injetáveis

De tabuleiro a parceira com o Japão: a milionária aposta do Ceará em jogos

Pop Mart dispara após aumento de mais de cinco vezes na receita internacional no 3º trimestre

Sem investidores, startup deve faturar milhões com 'remendas' para melhorar a gestão das empresas