Negócios

LBR confirma desistência da Parmalat em negociação

Empresa encerrou negociações com a contralada da francesa Lactalis para um aumento de capital com eventual transferência de controle


	Fábrica da LBR: Parmalat SpA informou que desistiu "porque atualmente as condições para completar esta transação não podem ser satisfeitas"
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Fábrica da LBR: Parmalat SpA informou que desistiu "porque atualmente as condições para completar esta transação não podem ser satisfeitas" (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 18h37.

São Paulo - A empresa de lácteos LBR - Lácteos Brasil - confirmou nesta segunda-feira, 16, por meio de nota, que as negociações com a Parmalat SpA, controlada da francesa Lactalis, para um aumento de capital na companhia, com uma eventual transferência de controle, foram encerradas, sem um acordo entre as partes.

Mais cedo a Parmalat SpA, em comunicado, informou que havia desistido das negociações, "porque atualmente as condições para completar esta transação não podem ser satisfeitas". A LBR ainda diz no comunicado que segue normalmente no processo de aprovação do plano de recuperação judicial apresentado em maio aos credores.

"Plano este que é, e sempre foi, o curso de ação prioritário da companhia. A LBR reforça sua convicção de que o plano apresentado será aprovado em Assembleia Geral de Credores (AGC)", declarou a empresa, no comunicado.

A LBR ainda informou que, desde fevereiro, passa por uma "profunda" reestruturação operacional e financeira, com obtenção de "expressivos resultados, tais como a redução significativa de custos e despesas, aumento na captação leiteira e de receitas, bem como um resultado operacional positivo e acima do plano previsto".

As dívidas da companhia de lácteos são calculadas em mais de R$ 1 bilhão. No plano de recuperação judicial estão previstos pagamentos a credores - essencialmente financeiros e trabalhistas - até 2026 e alienação - na forma de arrendamento com opção de compra - de qualquer uma das 12 unidades produtivas atuais da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas italianasFusões e AquisiçõesLaepNegociaçõesParmalat

Mais de Negócios

Campeões da contratação: por que alguns profissionais são mais cobiçados que outros?

Revolução em uma xícara: como a Nespresso mudou a forma como as pessoas tomam café

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação