Negócios

Latam terá voo entre Santiago e Puerto Natales, na Patagônia

A companhia aérea oferecerá 2 voos semanais entre dezembro e fevereiro, no verão austral, época do ano na qual se concentra um maior fluxo de turistas


	Patagônia chilena: os voos de ida serão diretos desde Santiago para Puerto Natales e de volta farão uma escala em Punta Arenas
 (Divulgação)

Patagônia chilena: os voos de ida serão diretos desde Santiago para Puerto Natales e de volta farão uma escala em Punta Arenas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2016 às 14h25.

Santiago - A Latam Airlines, a maior companhia aérea da América Latina, anunciou nesta quinta-feira que terá voos entre Santiago e Puerto Natales, a cidade mais perto das Torres del Paine, o principal destino turístico da Patagônia chilena.

A companhia aérea oferecerá dois voos semanais entre os dias 6 de dezembro e 25 de fevereiro, no verão austral, época do ano na qual se concentra um maior fluxo de turistas no sul do Chile.

Os voos de ida serão diretos desde Santiago para Puerto Natales e de volta farão uma escala em Punta Arenas.

O gerente geral da Latam Airlines Chile, Gonzalo Undurraga, afirmou que a companhia espera transportar cerca de 7.500 passageiros para Puerto Natales durante os quase três meses que a rota estiver em funcionamento.

Até agora, os passageiros da Latam que queriam visitar o parque nacional Torres del Paine, na região de Magallanes, tinham que voar até Punta Arenas, 3.003 quilômetros ao sul de Santiago.

De lá, se deslocavam por estrada a Puerto Natales, que fica a 243 quilômetros ao norte e é a cidade mais próxima da entrada do parque.

A Latam, formada pela chilena Lan e pela brasileira Tam, anunciou na terça-feira passada um acordo com a Qatar Airways, pelo qual a companhia aérea catariana adquirirá 10% das ações da empresa latino-americana.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasAmérica Latinacompanhias-aereasChileLatam

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner