Negócios

Latam se movimenta para criar companhia aérea de baixo custo

A empresa chilena, no entanto, ressaltou que o fechamento e a aprovação do negócio ainda não tem um prazo

Latam: criar uma nova linha teria o objetivo de evitar que a Latam seja "contaminada" com elementos do segmento de baixo custo (Divulgação/Divulgação)

Latam: criar uma nova linha teria o objetivo de evitar que a Latam seja "contaminada" com elementos do segmento de baixo custo (Divulgação/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de maio de 2018 às 11h10.

Última atualização em 7 de maio de 2018 às 11h34.

São Paulo - A Latam está se movimentando juridicamente para eventualmente lançar uma aérea de baixo custo, informou o presidente do Conselho de Administração da empresa, Ignacio Cueto.

Em entrevista ao jornal chileno El Mercurio, Cueto admitiu que a Latam enviou uma carta de intenções à Direção Geral da Aeronáutica Civil (DGAC), regulador da aviação chilena, para criar uma nova companhia, mas ressaltou que não há um prazo para que isso aconteça. A Latam já teria solicitado um certificado de operador aéreo (AOC, na sigla em inglês) à DGAC.

"É necessário ter as ferramentas para que, à medida que vamos definindo o que fazer no futuro, possamos contar com elas. Se amanhã decidirmos que é necessário criar uma nova linha aérea, talvez seria irresponsável não ter avançado", disse Cueto ao jornal. "Ter o certificado permite que o amanhã seja mais rápido, caso a decisão seja tomada", destacou.

De acordo com Cueto, criar uma nova linha teria o objetivo de evitar que a Latam seja "contaminada" com elementos do segmento de baixo custo. "Se a Latam nunca será de baixo custo, a nova pode ser", cogitou.

Acompanhe tudo sobre:Chilecompanhias-aereasLatam

Mais de Negócios

Por que Bill Gates não quis deixar a filha desistir da faculdade para empreender

Fortuna de Musk, homem mais rico do mundo, fica abaixo de US$ 300 bilhões pela 1ª vez desde 2024

Ele criou um negócio global levando talentos para trabalhar no agronegócio

Ele criou uma empresa de foguetes milionária, mas não tem planos de ir para o espaço