Negócios

Latam tem aumento de 350% na procura por voos aos Estados Unidos

Companhia manteve seis voos semanais durante a pandemia e analisa novas rotas para Boston e Orlando

Crescimento: buscas por voos para os Estados Unidos tiveram crescimento de 350% em apenas 24h (AFP)

Crescimento: buscas por voos para os Estados Unidos tiveram crescimento de 350% em apenas 24h (AFP)

GA

Gabriel Aguiar

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 15h30.

Última atualização em 21 de setembro de 2021 às 15h35.

A Latam teve aumento de 350% das buscas por voos do Brasil para os Estados Unidos em apenas 24h após o país anunciar reabertura das fronteiras para estrangeiros totalmente vacinados contra a covid-19. Nesta segunda-feira, 20, os americanos prometeram o fim das restrições para os turistas no mês de novembro — bastando comprovante de imunização e teste negativo antes do embarque.

Atualmente, os Estados Unidos impedem a entrada dos estrangeiros que tenham passado pelo Brasil nas duas semanas anteriores, além de cidadãos de África do Sul, China, Índia, Irã, Reino Unido e União Europeia. Entretanto, o país não revelou quais vacinas serão permitidas (por lá, só foram aplicados os imunizantes de Jansen, Pfizer e Moderna). Por aqui, AstraZeneca e Coronavac representam 70%.

Voos internacionais

“Essa perspectiva de reabertura reforça, mais uma vez, a importância da vacinação de todos para a retomada de atividades como turismo e viagens a negócios. E também nos coloca em estado de alerta para ampliar os voos já existentes e avaliar a retomada de destinos para os quais ainda não voltamos a voar, como Orlando e Boston”, diz Diogo Elias, diretor de vendas e marketing da Latam Brasil.

Mesmo durante a pandemia, a Latam manteve a operação de rotas para os Estados Unidos — e, neste momento, há três voos semanais para Nova York e outros três para Miami, ambos de Guarulhos. E os trajetos para outros 14 destinos também foram retomados pela companhia: Assunção; Bogotá; Buenos Aires; Cancún; Cidade do México; Frankfurt; Lima; Lisboa; Madri; Montevidéu; Santiago; e Paris.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEstados Unidos (EUA)LatamTurismo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares