Negócios

LAN anuncia retomada de voos para Buenos Aires

As operações estavam prejudicadas pela presença da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue no espaço aéreo da região

No Brasil, as companhias aéreas TAM e Gol anunciaram a retomada dos voos na Região Sul do País (Jialiang Gao/Wikimedia Commons)

No Brasil, as companhias aéreas TAM e Gol anunciaram a retomada dos voos na Região Sul do País (Jialiang Gao/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2011 às 16h27.

São Paulo - A companhia aérea LAN informou que vai restabelecer seus voos com origem e destino em Buenos Aires, na Argentina, a partir desta tarde. Para amanhã, a previsão é de que os voos voltem integralmente ao normal. As operações estavam prejudicadas pela presença da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue no espaço aéreo da região. Durante o dia de hoje, os voos restabelecidos para a capital argentina estão sendo redirecionados para o Aeroporto Internacional de Ezeiza. Os voos com origem e destino em Montevidéu, no Uruguai, devem ser restabelecidos amanhã.

No Brasil, as companhias aéreas TAM e Gol anunciaram a retomada dos voos na Região Sul do País. A Gol informou que restabeleceria as operações em Caxias do Sul e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Chapecó, em Santa Catarina, a partir das 16 horas. A TAM retomou seus voos com origem e destino em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) durante a tarde, porém declarou que, caso volte a haver problemas com as condições de voo nessas rotas, poderá voltar a suspender a operação.

A Azul ainda não informou se retomará hoje suas operações. No último boletim divulgado no início desta tarde, a companhia disse estar analisando as condições meteorológicas do espaço aéreo brasileiro para tomar decisões em relação à operação.

Acompanhe tudo sobre:Aviaçãocompanhias-aereasDesastres naturaisLANSetor de transporteVulcões

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira