Negócios

Lafarge diz que mercados seguirão desafiadores em 2013

A empresa registrou queda no lucro líquido do trimestre terminado em setembro para 319 milhões de euros, ante 336 milhões de euros no mesmo período do ano passado


	Lafarge: as vendas no trimestre cresceram 4 por cento, para 4,39 bilhões de euros, impulsionadas pelo aumento de preços 
 (Jacques Demarthon/AFP)

Lafarge: as vendas no trimestre cresceram 4 por cento, para 4,39 bilhões de euros, impulsionadas pelo aumento de preços  (Jacques Demarthon/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 07h10.

Paris - A produtora de cimento Lafarge espera que os mercados continuem desafiadores em 2013, afirmou o presidente-executivo da companhia, Bruno Lafont, nesta sexta-feira.

O executivo afirmou que está seguro de que a Lafarge vai assegurar vendas de ativos avaliados em 1 bilhão de euros (1,27 bilhão de dólares) neste ano, como parte de um plano para reduzir a dívida do grupo para nível abaixo de 10 bilhões.

A empresa registrou queda no lucro líquido do trimestre terminado em setembro para 319 milhões de euros, ante 336 milhões de euros no mesmo período do ano passado, mas o resultado cresceu 13 por cento, para 330 milhões, quando descontados itens extraordinários.

As vendas no trimestre cresceram 4 por cento, para 4,39 bilhões de euros, impulsionadas pelo aumento de preços e crescimento em mercados emergentes.

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralIndústriaDívidas empresariaisConstrução civil

Mais de Negócios

De chef a empresário: Henrique Fogaça e a receita do sucesso no empreendedorismo

Na pandemia, ele criou um negócio de US$ 6 milhões a partir de um hobby: 'Vivo um sonho'

Taxtech catarinense foca na expansão regional e cresce 50% nos primeiros oito meses de 2025

A estratégia deles para conquistar o mercado de saúde mental é pagar bem os psicólogos