Rupert Murdoch (d), com o filho Lachlan Murdoch: News Corp disse que Lachlan irá dividir seu tempo entre Nova York e Sydney, o que lhe permitirá continuar a desenvolver seus negócios independentes (Kevork Djansezian/AFP)
Da Redação
Publicado em 27 de março de 2014 às 11h00.
Sydney - A nomeação de Lachlan Murdoch para cargos de alto escalão no império de mídia de seu pai Rupert Murdoch marca o retorno do filho pródigo.
Quase uma década depois de se afastar para longe do círculo interno da News Corp em Nova York para montar sua própria empresa de investimentos e se estabelecer em Sydney com sua jovem família, Lachlan parece ter aceitado o cargo de sucessor, seja sozinho ou em conjunto com seu irmão mais novo James.
"É como a família real", disse Alan Knight, professor de jornalismo na Universidade de Tecnologia de Sydney. "Murdoch sempre tratou a News Corp como uma empresa familiar e esse cara está basicamente aceitando sua herança." Lachlan, de 42 anos, vai se tornar co-chairman não-executivo da empresa de entretenimento 21st Century Fox e da operação de publicação News Corp, compartilhando os cargos com seu pai. Ele se junta à empresa depois de sair como vice-diretor de operações em 2005, em meio a atritos com outros executivos da News Corp.
A News Corp disse que Lachlan irá dividir seu tempo entre Nova York e Sydney, o que lhe permitirá continuar a desenvolver seus negócios independentes.
Apesar de ter nascido em Londres e educado nos Estados Unidos, Lachlan é visto como o mais "australiano" dos filhos de Murdoch. Sua esposa atuou como apresentadora da versão local do programa "Next Top Model", enquanto dois de seus três filhos nasceram em Sydney.