Negócios

L'Oreal oferece US$ 840 mi por empresa chinesa

Grupo fez uma oferta pela Magic Holdings International, que fabrica máscaras faciais


	L' Oreal em um supermercado: companhia registrou um aumento de 5,2 por cento nas vendas trimestrais no último mês pelo crescimento em regiões como a Ásia-Pacífico
 (Fabrice Dimier/Bloomberg)

L' Oreal em um supermercado: companhia registrou um aumento de 5,2 por cento nas vendas trimestrais no último mês pelo crescimento em regiões como a Ásia-Pacífico (Fabrice Dimier/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 17h15.

Paris - A L'Oreal, maior grupo de cosméticos do mundo, se ofereceu para adquirir a empresa chinesa de cuidados de pele, Magic Holdings International, pelo equivalente a 840 milhões de dólares.

A empresa parisiense anunciou sua oferta pela fabricante de máscaras faciais chinesa nesta quinta-feira e disse que a oferta de 6,30 dólares de Hong Kong por ação tem apoio do conselho de diretores da Magic Holdings.

"Seis acionistas principais, representando 62,3 por cento do capital da empresa, já estão compromissados em apoiar a proposta da L'Oreal", disse a empresa francesa em comunicado, acrescentando que o acordo teria de ter aprovação do Ministério de Comércio da China.

Essa oferta representa um prêmio de 25 por cento em relação ao último preço de fechamento da Magic, antes das negociações de ações serem suspendidas em agosto para prevenir especulações.

A expectativa é que o acordo seja financiado com recursos internos da L'Oreal e uma linha de crédito de 650 milhões de euros do BNP Paribas, disseram as duas empresas em declaração conjunta. As ações da Magic Holdings devem ser tiradas da bolsa de valores de Hong Kong.

A L'Oreal, cujos produtos incluem o shampoo Garnier e o perfume Yves Saint Laurent, registrou um aumento de 5,2 por cento nas vendas trimestrais no último mês, impulsionada pelo crescimento em novos mercados, como os da região Ásia-Pacífico.

A empresa francesa disse que a Magic alcançou vendas no valor de 150 milhões de euros em 2012, 29 por cento a mais em comparação ao ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:CosméticosEmpresasEmpresas francesasFusões e AquisiçõesL'Oréal

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades