Negócios

Kroton cresce com protestos por melhoras na educação

As matrículas em cursos de ensino superior da Kroton devem crescer 10 a 15 por cento ao ano nos próximos cinco anos, impulsionadas pelo crédito educativo à classe média baixa


	A Kroton está apostando na demanda reprimida por melhor educação, um dos tópicos dos protestos que levaram cerca de 1 milhão de pessoas às ruas das grandes cidades brasileiras neste mês
 (Antônio Cruz/ABr)

A Kroton está apostando na demanda reprimida por melhor educação, um dos tópicos dos protestos que levaram cerca de 1 milhão de pessoas às ruas das grandes cidades brasileiras neste mês (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2013 às 09h00.

São Paulo - A Kroton Educacional SA, ação de melhor desempenho no mercado brasileiro, está contando com os gastos do governo para impulsionar o crescimento, em meio a protestos contra as deficiências dos serviços públicos.

As matrículas em cursos de ensino superior da Kroton devem crescer 10 a 15 por cento ao ano nos próximos cinco anos, impulsionadas pelo crédito educativo à classe média baixa, disse o presidente da empresa, Rodrigo Galindo.

Esse ritmo pode aumentar com a possível ampliação do crédito educativo por meio do Fies para o ensino à distância.

Muitos brasileiros estão descobrindo que é quase impossível conseguir um lugar nas melhores universidades públicas devido aos ensinos fundamental e médio fracos.

A Kroton está apostando nessa demanda reprimida por melhor educação, um dos tópicos dos protestos que levaram cerca de 1 milhão de pessoas às ruas das grandes cidades brasileiras neste mês.

“A gente acha que tem um gap enorme de qualidade do aluno egresso da escola, e é um gap de qualidade que começa na educação fundamental”, disse Galindo, em uma entrevista no escritório da Bloomberg em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Cogna Educação (ex-Kroton)EducaçãoEmpresasEmpresas abertasProtestosProtestos no BrasilSetor de educação

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem