Negócios

Kroton eleva base de alunos de graduação em 31%

Companhia registrou 97.002 novos alunos e 388.632 rematrículas para o segundo semestre


	Unidade de ensino da Kroton: quando considerado o número de alunos de pós-graduação, de aproximadamente 40 mil, a base total da Kroton chegou a 526 mil alunos
 (Divulgação)

Unidade de ensino da Kroton: quando considerado o número de alunos de pós-graduação, de aproximadamente 40 mil, a base total da Kroton chegou a 526 mil alunos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 12h13.

São Paulo - A base de alunos de graduação da Kroton subiu 31 por cento para o segundo semestre deste ano ante igual etapa de 2012, para 485.634 mil inscritos, afirmou a empresa de educação em prévia dos resultados de captação e rematrículas divulgada nesta quarta-feira.

A companhia registrou 97.002 novos alunos e 388.632 rematrículas para o período, números que consideram os cursos presenciais e a distância. Segundo a Kroton, o resultado ficou acima das metas estabelecidas pela companhia.

A empresa acrescentou que "essas evoluções foram observadas mesmo considerando que não houve aquisições ou abertura de novos campi presenciais no período, sendo que os 40 polos de EAD (ensino a distância) que entraram em operação no início desse ano contribuíram apenas de forma marginal".

As ações da Kroton subiam 0,23 por cento às 11h24, enquanto o Ibovespa tinha queda de 0,17 por cento.

Quando considerado o número de alunos de pós-graduação, de aproximadamente 40 mil, a base total da Kroton chegou a 526 mil alunos, com aumento de 2 por cento sobre o segundo trimestre do ano, e de 28 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

A Kroton informou ainda que 6.752 alunos vão iniciar em setembro os estudos no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), criado pelo governo para elevar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio.

Os dados tiveram como data base o dia 17 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:Cogna Educação (ex-Kroton)EducaçãoEmpresasEmpresas abertasSetor de educação

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem