Negócios

Kroton e Estácio confirmam cancelamento da fusão

A Kroton anunciou ainda um programa para recomprar até 48.773.702 ações ON da companhia, correspondentes a 3% dos papéis em circulação

Estácio (Estácio/Divulgação)

Estácio (Estácio/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de junho de 2017 às 22h21.

São Paulo - Em Fato Relevante divulgado conjuntamente pelas duas companhias, Kroton e Estácio confirmaram o cancelamento da fusão entre as companhias, após a maioria dos componentes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter rejeitado a operação.

"Dessa forma, não foi implementada uma condição da operação de incorporação, pela Kroton, das ações da Estácio (...) e, conforme previsto no Protocolo e Justificação da Operação e determinado pelas assembleias gerais das Companhias realizadas em 15.08.2016, a aprovação da Operação tornou-se sem efeitos, com a resilição automática do seu Protocolo e Justificação", diz o documento.

Recompra

A Kroton anunciou ainda um programa para recomprar até 48.773.702 ações ON da companhia, correspondentes a 3% dos papéis em circulação.

O programa terá validade de 18 meses, com início nesta quinta-feira (29) e duração até o dia 29 de dezembro de 2018. Segundo a Kroton, o objetivo é aplicar de modo eficiente os recursos disponíveis e gerar valor aos acionistas.

Acompanhe tudo sobre:CadeCogna Educação (ex-Kroton)Yduqs / Estácio

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades